Mamoplastia redutora com ou sem implante de silicone

Mamoplastia redutora com ou sem implante de silicone

Mamoplastia redutora com ou sem implante de silicone

A maioria das mulheres vivem uma relação de amor ou ódio com seus próprios seios, especialmente aquelas que sofrem com hipertrofia mamária, condição na qual o tamanho excessivo e o peso das mamas afetam a coluna, provocando dores constantes e dificultando certas atividades do cotidiano, como, por exemplo, a prática de atividades físicas, as relações sexuais e até mesmo a escolha de roupas.

 

O problema também pode afetar o estado emocional dessas mulheres, uma vez que as limitações causadas pela hipertrofia abalam sua auto imagem e favorecem o desenvolvimento de problemas como distúrbios alimentares, ansiedade e depressão. A boa notícia é que a mamoplastia redutora, com ou sem implante de silicone, é capaz de solucionar tais transtornos e conferir mais simetria ao corpo da mulher.

 

Entenda mais sobre a mamoplastia redutora a seguir e quando é indicado realizar o procedimento com ou sem prótese de silicone.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Quando a mamoplastia redutora é indicada? - Mamoplastia Redutora Cuiabá

A mamoplastia redutora tem como objetivo remover o excesso de pele, gordura e tecido glandular das mamas, reduzindo o volume e peso dos seios, proporcionando assim mais qualidade de vida para a mulher. Além disso, a mamoplastia redutora pode ser realizada com ou sem implante de silicone.

 

Através desse procedimento, é possível diminuir o tamanho dos seios, aliviando o desconforto causado pelo excesso de volume das mamas, além de proporcionar uma maior simetria em relação ao resto do corpo.

 

A mamoplastia redutora é indicada para casos em que:

 

- A mulher se sente incomodada com o tamanho dos seios;

 

- Os seios limitam a capacidade de realizar uma atividade física;

 

- Os seios estão flácidos e/ou pendentes;

 

- A paciente sofre com dor nas costas, pescoço e ombros causadas pelo tamanho e peso das mamas;

 

- A pele abaixo do sulco da mama fica irritada com frequência;

 

- Há falta de sustentação mamária.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Quando a mamoplastia redutora sem prótese de silicone é indicada? - Mamoplastia Redutora Cuiabá

Uma mamoplastia sem prótese pode ser o desejo de uma paciente que quer apenas harmonizar o formato de suas mamas, mas não tem intenção de aumentar o volume com o silicone, corrigindo o formato das mamas muito volumosas e acabando com os problemas relacionados ao tamanho e peso excessivo, como dores na coluna e nas costas.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Quando a mamoplastia redutora com prótese de silicone é indicada? - Mamoplastia Redutora Cuiabá

Muitas pacientes se espantam com a possibilidade de realizar a mamoplastia redutora, diminuindo a quantidade de pele e de gordura das mamas, para deixar os seios menores e bem modelados, e mesmo assim colocar as próteses silicone. E embora pareçam objetivos contraditórios, existem situações específicas que requerem a combinação de técnicas diferentes, a fim de alcançar o resultado pretendido pelo médico e pela paciente.

 

Em muitos casos o tecido mamário que sobra após a retirada dos de pele e gordura em excesso não é suficiente em volume ou densidade para formar um seio preenchido, bem modelado e firme. Nessas situações, o cirurgião plástico pode indicar a colocação de uma prótese de silicone, para deixar o resultado ainda mais bonito e proporcional.

 

  • Cirurgião Plástico Cuiabá: Como a mamoplastia redutora é realizada? - Mamoplastia Redutora Cuiabá

A mamoplastia redutora é realizada por meio de um incisão, que varia conforme a quantidade de tecido e gordura que serão removidos. Caso haja pouco excesso de pele, pode-se optar pela incisão periareolar, ou seja, que cerca a aréola. No entanto, a incisão mais comum na mamoplastia redutora é a conhecida como “T” invertido. Nesse caso, o médico traçará uma linha da região abaixo do mamilo até a base do seio e outra no sulco, de forma que uma maior quantidade de gordura e tecido possa ser retirado.

 

Por meio dos cortes, é possível remodelar a mama, devolvendo a ela um aspecto mais natural e de menor tamanho. As cicatrizes são planejadas para ficarem em locais escondidos, ou seja, a mulher poderá usar biquíni com tranquilidade, sem se preocupar com essas marcas.

 

As mulheres que optarem pela mamoplastia redutora com prótese de silicone terão uma maior quantidade de tecido retirado do que na mamoplastia redutora clássica. A prótese de silicone será introduzida antes da sutura, conferindo maior consistência e formato aos seios.

 

Se você tem interesse em realizar a mamoplastia redutora, com ou sem prótese de silicone, entre em contato e agende uma consulta para que possamos analisar o seu caso, além de esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

Texto escrito por:
Dr. Márcio Morroni
Cirurgião Plástico
Cuiabá / MT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Eisteffani franscisca Gonçalves da Silva
14/08/2023
Fui muito bem atendida, parabéns, ja tem dois meses que fiz minha cirurgia, esta cada vez mais linda, estou muito feliz
Juliana Belotto
14/08/2023
Excelente! Desde o primeiro atendimento até o pós cirúrgico, são todos muito atenciosos e cuidados, tiram todas as dúvidas.…
Laira Marinho
14/08/2023
Profissional excelente!! Foi a melhor escolha que ja fiz! Não o que me arrepender. A minha cirurgia ficou perfeita ❤️❤️❤️!…
Dalileia e Sérgio
20/07/2022
Ótima equipe ,trabalham para o melhor resultado de seus clientes ,ótimo atendimento,o médico é ótimo,muito detalhista ,focado…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email