Toda lipoaspiração é igual?

Toda lipoaspiração é igual?
Toda lipoaspiração é igual?

A lipoaspiração é o procedimento mais indicado para homens e mulheres que desejam remover o excesso de gordura localizada de uma determinada região do corpo, como, por exemplo, da barriga, das costas, dos flancos, das coxas ou dos braços, possibilitando assim modelar o contorno corporal do paciente.

 

Entenda mais sobre o procedimento a seguir:

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Como é realizada a lipoaspiração? - Lipoaspiração Maringá

A lipoaspiração é realizada através de pequenos buraquinhos na região a ser tratada, por onde será inserido um tubo fino, o qual tem a função de sugar a gordura em excesso, que será solta através da aplicação de uma solução que ajuda na diluição do tecido adiposo. A partir do momento que a gordura é solta, ela será aspirada através de um dispositivo acoplado ao tubo, com o auxílio de uma cânula, deixando cicatrizes discretas sob a região tratada.

 

O procedimento pode ser associado a retirada do excesso de pele, abdominoplastia e lipoescultura, cirurgia plástica em que a gordura extraída é filtrada e utilizada para criar volume em outra parte do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Quais são as indicações da cirurgia? - Lipoaspiração Maringá

A lipoaspiração é indicada para pacientes que não conseguem eliminar o excesso de gordura localizada através de uma dieta balanceada ou da prática regular de exercícios físicos. Mas, vale ressaltar que esse procedimento é empregado para modelar o corpo, e não para perder peso. Logo, pacientes que estão acima do peso devem emagrecer antes de se submeter à lipoaspiração.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Quais resultados o paciente pode esperar do procedimento? - Lipoaspiração Maringá

Após passar pela lipoaspiração, as mulheres podem esperar um corpo modelado, no melhor estilo violão, já que o procedimento possibilita modelar o contorno do braço, reduzir a cintura, diminuir a papada, entre outras áreas que podem ser tratadas na lipoaspiração.

 

Já na lipoaspiração masculina, podem ser utilizados métodos de alta definição, que permite modelar o quadril, que auxiliam na obtenção de um abdômen definido. A abordagem que será trabalhada no procedimento será definida na consulta de avaliação, na qual o cirurgião plástico poderá analisar o estado de saúde do paciente, seu biotipo e também suas necessidades.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Quais são os principais cuidados durante a recuperação? - Lipoaspiração Maringá

Durante a recuperação da lipoaspiração é normal que a região tratada fique dolorida e inchada, fazendo com que o uso de medicamentos antiinflamatórios seja indicado para diminuir a dor e o desconforto. Além disso, o cirurgião plástico também pode recomendar:

 

- Que o paciente faça caminhadas curtas e lentas, durante 10 minutos e duas 2 vezes ao dia, durante 7 dias após a cirurgia;

 

- O uso da cinta pós-operatória durante todo o dia e inclusive para dormir;

 

- Que o primeiro banho aconteça apenas 3 dias após a cirurgia, trocando todos os curativos e secando bem as cicatrizes, conforme indicação do cirurgião;

 

- Que a paciente evite dormir sobre o local que foi aspirado.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Toda lipoaspiração é igual? - Lipoaspiração Maringá

Existem diversos tipos de lipoaspiração, para diferentes biotipos corporais, visando oferecer os melhores resultados para cada caso. A lipoaspiração tem como objetivo remover o excesso de depósitos de gordura, melhorando o contorno e a proporção corporal do paciente. Além disso, hoje existem diferentes tipos de lipoaspiração, como é o caso da lipoaspiração tradicional, da lipoescultura, da minilipo, entre outras. Mas, antes de realizar qualquer procedimento, é de suma importância passar por uma avaliação junto ao cirurgião plástico.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: A importância de uma expectativa realista para com os resultados da lipoaspiração - Lipoaspiração Maringá

Pesquisar por fotos de antes e depois de outros pacientes que passaram por uma lipoaspiração é algo extremamente normal. Mas, é importante saber que essas imagens são apenas uma referência, uma ideia daquilo que pode ser alcançado, mas que o seu resultado será único, totalmente individualizado.

 

Há uma série de fatores que influenciam no resultado da lipoaspiração, como por exemplo:

 

- O peso corporal antes de realizar a cirurgia;

 

- O tipo físico do paciente;

 

- O acúmulo de gordura na região tratada;

 

- A experiência do cirurgião plástico.

 

Portanto, se você deseja entender mais sobre a lipoaspiração e sobre os resultados que você pode alcançar com esse procedimento, entre em contato e agende uma consulta para que possamos analisar o seu caso de forma segura e realista, esclarecendo todas as suas dúvidas sobre a lipoaspiração.

Texto escrito por:
Dra. Fabiana Turchiari
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

rosana romagnolli
18/07/2022
Profissional extremamente dedicada e atenciosa, super perfeccionista. No pós operatório,a dra sempre responde as mensagens,…
Sheyla Alves
14/07/2022
A Dra. Fabiana é uma excelente profissional, além de pessoa! Faz nos sentir bem, confortável com o seu ótimo atendimento…
Juliana Patrícia Castro Garcia
13/07/2022
Olá.. Quando estava pesquisando em vários médicos, a Dra Fabiana foi a única que disse que meus seios iriam ficar os dois…
Valquíria Navarro
13/07/2022
Realizei dois procedimentos com a Dr. Fabiana e desde a primeira consulta me senti a vontade e segura para os procedimentos,…
Fernanda Santos
25/02/2021
Adorei fazer minha cirurgia com você Dra. Desde a primeira consulta já fiquei encantada com seu atendimento e equipe. Operei…
Eisteffani franscisca Gonçalves da Silva
05/04/2019
Agradeço o atendimento, você foi excelente, fiquei super tranquila, cirurgia foi muito tranquila... o resultado ficou perfeito,…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email