Tipos de mamoplastia

Tipos de mamoplastia
Tipos de mamoplastia

Que mulher não gostaria de ter os seios firmes e volumosos para usar um lindo decote? Esse sonho pode se tornar realidade com a mamoplastia de aumento!

 

No procedimento, utilizamos uma prótese de silicone, a qual é inserida dentro do tecido mamário ou abaixo do músculo do peitoral, aumentando assim o volume dos seios, sem interferir na sua aparência natural.

 

Entenda mais sobre a mamoplastia e processo para escolha da prótese de silicone a seguir:

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Quais são os principais tipos de prótese de silicone utilizados na mamoplastia de aumento? - Tipos de mamoplastia Maringá

São inúmeros os tipos de prótese de silicone, cada uma com suas características. Os principais tipos de prótese são:

 

- PRÓTESE ANATÔMICA: Conhecida como gota, é muito usada nas reconstruções mamárias. A maior parte do volume está concentrada na parte de baixo, o que resulta no aumento da mama de forma natural.

 

- PRÓTESE CÔNICA: É notado um maior volume no centro da mama, garantindo então uma maior projeção aos seios.

 

- PRÓTESE REDONDA: Ela garante um melhor contorno da mama, além de deixar o colo mais desenhado. É indicado para mulheres que já possuem algum volume mamário.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Quais são os fatores que influenciam na escolha da prótese de silicone na mamoplastia de aumento? - Tipos de mamoplastia Maringá

Geralmente, as mulheres chegam no meu consultório com uma ideia do tamanho da prótese de silicone que elas sonham em ter. Mas, embora o desejo da paciente venha a contar muito nessa decisão, será preciso analisar diversos aspectos do biotipo da paciente, a fim de conferir um resultado harmônico e responsável.

 

Existem cinco fatores que influenciam nesse processo. São eles:

 

- Incisão;

 

- Tipo do implante;

 

- Tamanho/Volume;

 

- Plano  de implementação da prótese;

 

- Posição do sulco mamário.

 

Cabe a nós, cirurgiões, orientar a paciente na escolha do modelo ideal, o que dependerá de uma série de fatores, como a expectativa da mulher sobre o resultado, o seu biotipo e as características das mamas. A avaliação entre a paciente e o cirurgião plástico sobre os tipos de prótese mais indicadas para cada caso é o único caminho de capaz de ajudar na escolha mais assertiva do modelo, respeitando fatores como as medidas do tórax, quadril e demais áreas do corpo, além da existência de flacidez mamária e dos fatores de risco.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Além da mamoplastia de aumento, existem outros tipos de mamoplastia? - Tipos de mamoplastia Maringá

Existem 4 tipos de mamoplastia, incluindo a mamoplastia de aumento. São eles:

 

- MAMOPLASTIA DE AUMENTO: Utiliza-se implantes para dar mais volume aos seios.

 

- MAMOPLASTIA RECONSTRUTIVA: É um procedimento que proporciona uma nova aparência para os seios das mulheres que sofreram um grave acidente ou tiveram câncer de mama.

 

- MAMOPLASTIA REDUTORA: Trata-se da redução e remodelamento das mamas.

 

- MASTOPEXIA: Corrige a diferença de tamanhos, formatos e posição dos seios ou aréolas.

 

Se você tem aquela vontade de dar um UP nas mamas, agende uma consulta para que possamos discutir suas expectativas, avaliar seu estado geral de saúde, além de conversar sobre os tipos de mamoplastia e o tamanho/tipo de prótese que melhor se adequa ao seu corpo.

Texto escrito por:
Dra. Fabiana Turchiari
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

rosana romagnolli
18/07/2022
Profissional extremamente dedicada e atenciosa, super perfeccionista. No pós operatório,a dra sempre responde as mensagens,…
Sheyla Alves
14/07/2022
A Dra. Fabiana é uma excelente profissional, além de pessoa! Faz nos sentir bem, confortável com o seu ótimo atendimento…
Juliana Patrícia Castro Garcia
13/07/2022
Olá.. Quando estava pesquisando em vários médicos, a Dra Fabiana foi a única que disse que meus seios iriam ficar os dois…
Valquíria Navarro
13/07/2022
Realizei dois procedimentos com a Dr. Fabiana e desde a primeira consulta me senti a vontade e segura para os procedimentos,…
Fernanda Santos
25/02/2021
Adorei fazer minha cirurgia com você Dra. Desde a primeira consulta já fiquei encantada com seu atendimento e equipe. Operei…
Eisteffani franscisca Gonçalves da Silva
05/04/2019
Agradeço o atendimento, você foi excelente, fiquei super tranquila, cirurgia foi muito tranquila... o resultado ficou perfeito,…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email