Cuidados essenciais: A importância das ultras na gravidez de alto risco

Cuidados essenciais: A importância das ultras na gravidez de alto risco
Cuidados essenciais: A importância das ultras na gravidez de alto risco

Durante uma gravidez, especialmente nos casos considerados de alto risco, a ultrassonografia se torna um dos exames mais importantes, capaz de oferecer informações valiosas para garantir o bem-estar da mãe e do bebê.

Por meio desses exames, podemos identificar precocemente possíveis complicações, como restrição de crescimento fetal e pré-eclâmpsia, que estão frequentemente relacionadas à saúde da placenta, especialmente em gestações de risco.

As imagens geradas pela ultrassonografia permitem avaliar minuciosamente a saúde da futura mamãe e do bebê, oferecendo um panorama completo do desenvolvimento fetal. Em caso de necessidade, medidas adequadas podem ser tomadas para assegurar que o bebê esteja crescendo de maneira saudável.

Portanto, mamãe, é fundamental comparecer regularmente às suas consultas de pré-natal e realizar todas as ultrassonografias recomendadas pelo seu ginecologista. Esses cuidados fazem toda a diferença para garantir uma gestação tranquila e segura, proporcionando a você e ao seu bebê o suporte necessário em cada etapa dessa jornada única.

Não deixe de agendar uma consulta com um especialista em gravidez de alto risco para receber um acompanhamento personalizado e completo. Estamos aqui para cuidar de você e do seu pequeno tesouro.

Texto escrito por:
Dr. Jailton Santiago
Ginecologia e obstetrícia
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Adriana Guermandi de Oliveira
18/02/2022
Excelente médico muito atencioso
Aline Simões
11/02/2022
Excelente atendimento. Dr. Jailton é um médico muito competente e profissional, tem verdadeira preocupação com o bem estar…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email