Abdominoplastia e Diástase

Abdominoplastia e Diástase
Abdominoplastia e Diástase

A diástase abdominal é um problema que atinge muitas mulheres após uma gravidez. Trata-se de uma deformação do abdômen, provocada pelo afastamento dos músculos reto abdominais devido ao enfraquecimento muscular decorrente do crescimento da região.

 

A principal causa da diástase é a gestação, que estica e afasta muito a musculatura, além de esticar a pele e causar flacidez. A abdominoplastia é uma técnica que vem sendo cada vez mais utilizada para tratar a diástase abdominal.

 

Geralmente, esse procedimento é indicado em casos severos nos quais não é possível reverter o quadro com exercícios ou intervenções não invasivas, e a única opção é a cirúrgica. Entenda mais sobre o procedimento a seguir:

 

  • Abdominoplastia e Diástase: Quais são as principais causas da diástase? - Cirurgião Plástico Maringá

Além da gravidez, outros fatores ocorridos na área abdominal podem causar essa separação muscular, como por exemplo:

 

- Fraqueza dos músculos abdominais;

 

- Ganho de peso rápido;

 

- Perda de peso rápido;

 

- Obesidade;

 

- Levantamento de peso em excesso;

 

- Intensa prática de atividades físicas (em geral, realizadas de forma errônea);

 

- Doenças como, distúrbios na produção de colágeno.

 

  • Abdominoplastia e Diástase: Quais são os sintomas? - Cirurgião Plástico Maringá

Com a separação dos músculos, o tecido conjuntivo também perde elasticidade. Dessa maneira, pode surgir: flacidez abdominal, dor lombar, hérnias umbilicais, hérnia de disco, constipação intestinal e perda involuntária de urina.

 

A dor acontece porque os músculos do abdome atuam como uma espécie de cinta natural que protege a coluna durante os diversos movimentos que realizamos no dia a dia. Quanto mais fracos os músculos, maior o afastamento e, consequentemente, quanto mais afastados os músculos, mais desprotegida a coluna estará.

 

  • Abdominoplastia e Diástase: Como é realizado o tratamento por meio da abdominoplastia? - Cirurgião Plástico Maringá

Com a classificação de diástase abdominal grave, que é quando o afastamento dos músculos atinge 4 centímetros, a indicação mais adequada de tratamento é a realização do procedimento de abdominoplastia. O procedimento corrige o posicionamento da musculatura, restaurando os músculos enfraquecidos ou separados.

 

A abdominoplastia também atuará na remoção do excesso de pele, ou seja, eliminando a flacidez abdominal e removendo também o acúmulo de gordura, conferindo um contorno corporal mais harmônico.

 

Se você tem interesse em realizar a abdominoplastia para correção da diástase abdominal e deseja saber mais sobre como esse procedimento funciona. Entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso e orientá-la com as principais recomendações que você deve seguir.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Curi Frascareli Filho
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Paolla
28/07/2022
Um excelente profissional, um querido, super atencioso e calmo. Muito obrigada pelo excelente tratamento, da recepção ao…
Tania Palomo Buzo
27/07/2022
Médico atencioso, qualidade excelente
SANDRA BITTENCOURT
27/07/2022
Começando pela recepção, secretárias te recebem bem; Dr Paulo super-atencioso e competente, tem todo o cuidado no pré e…
Dayanne Mendes de Oliveira
27/07/2022
Atendimento maravilhoso desde a secretária, enfermeiras e o Doutor
Érica Petrelli
27/07/2022
médico atencioso e muito competente! amei cada detalhe e indico de olhos fechados!
Ariane Marques
30/06/2022
Excelente profissional e equipe maravilhosa!

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email