Você sabe porque a sua crise de pânico não melhora?

Você sabe porque a sua crise de pânico não melhora?
Você sabe porque a sua crise de pânico não melhora?

As crises de pânico são crises espontâneas de ansiedade, onde a pessoa pode apresentar diversos sintomas físicos, como palpitações, taquicardia, tremor, suor frio, tontura, náuseas, sensação de nó na garganta, medo de morrer iminente e um desespero incontrolável, por exemplo.



  • Quais são as causas de uma Crise do Pânico? - Tratamento para Crise do Pânico Maringá

As crises de pânico não possuem uma única causa, tendo origem na associação de diversos fatores. Trata-se de um transtorno mental que causa muita angústia àqueles que sofrem com as crises, já que, muitas das vezes, pacientes com síndrome do pânico não têm o menor controle sobre os momentos de crise e , consequentemente, não conseguem melhorar.



Pensando nisso, separei as principais causas pelas quais a sua crise de pânico não está melhorando.



  • Motivo pelo qual a sua crise de pânico não melhora: Não lhe foram ensinadas técnicas para lidar com as crises! - Tratamento para Crise do Pânico Maringá

Muitos médicos receitam apenas medicações para controlar as crises de pânico, que baixam a ansiedade, mas não ensinam aos seus pacientes técnicas para que estes possam controlá-la de forma eficaz, como, por exemplo, as técnicas que utilizam os cinco elementos da natureza.



  • Motivo pelo qual a sua crise de pânico não melhora: Você pode ter outro transtorno associado a crise de pânico! - Tratamento para Crise do Pânico Maringá

Alguns pacientes apresentam outros transtornos além da síndrome de pânico, como depressão ou transtorno bipolar, por exemplo. E caso essas condições sejam subdiagnosticadas ou não sejam tratadas de forma adequada, o paciente não apresentará melhora dos seus quadros de crise.



  • Motivo pelo qual a sua crise de pânico não melhora: Você vem enfrentando situações difíceis na sua vida cotidiana! - Tratamento para Crise do Pânico Maringá

Quando as circunstâncias ao redor do paciente são mais difíceis, seja por problemas no trabalho, familiares ou no relacionamento, controlar as crises de pânico pode ser um desafio. Nesse cenário, a terapia é a ferramenta ideal para que o paciente possa trabalhar e aprender a lidar com suas questões emocionais.



  • Motivo pelo qual a sua crise de pânico não melhora: Você não pratica o autocuidado! - Tratamento para Crise do Pânico Maringá

O autocuidado consiste na prática individual de cuidados consigo mesmo, envolvendo as várias esferas que compõem a existência humana.Saúde, família, vida profissional, vida amorosa, espiritualidade e vida social são algumas delas.



Ele é feito por meio de um conjunto de atitudes que trabalham o corpo e a mente em conjunto, com o objetivo de preservar a saúde mental e, automaticamente, fazer com que o paciente viva melhor.



Meu nome é Cleto Rocha Pombo, sou Médico, Psiquiatra, Psicanalista e Instrutor de Meditação. Acompanhe meu trabalho através das minhas redes sociais, no Facebook (Dr. Cleto Rocha Pombo), Instagram (@cletorochapombo) e no Youtube (@cletorochapombo), onde você poderá conhecer todas as técnicas que utilizo para resgatar a sua saúde mental dos meus pacientes e ajudá-los a desenvolverem sua Inteligência emocional.

Texto escrito por:
Dr. Cleto Rocha Pombo
Psiquiatra
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Laira Marinho
09/02/2023
Só tenho a agradecer ao Dr. pelo seu ótimo trabalho. Ele acolhe e orienta para o nosso melhor tratamento possível. Ele me…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email