Hernioplastia inguinal por video

Hernioplastia inguinal por video
Hernioplastia inguinal por video

A cirurgia de hérnia inguinal por videolaparoscopia constitui uma das formas mais efetivas para remoção de hérnias na região da virilha, uma condição comum entre os homens e que deve ser tratada rapidamente após o seu diagnóstico, evitando assim maiores complicações. A técnica é feita por videolaparoscopia, sendo considerada minimamente invasiva, o que confere um menor tempo de recuperação para o paciente. Entenda mais sobre o procedimento a seguir:



  • Hernioplastia inguinal por videolaparoscopia: Como é realizada a cirurgia videolaparoscópica para remoção da hérnia inguinal? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá

A cirurgia de hérnia inguinal por videolaparoscopia é realizada com o paciente sob o efeito de anestesia geral, pois é necessário total relaxamento da musculatura abdominal para que possamos manusear os instrumentos cirúrgicos. Após isso, três cânulas são inseridas próximo ao local da hérnia, através de incisões de até 1 cm no abdômen.



Em uma das cânulas estará acoplada a câmera, que permitirá ao cirurgião visualizar a cavidade que originou a hérnia e, com o auxílio das demais cânulas, a hérnia será identificada e ressecada. Então, é posicionada uma tela sobre o defeito da parede abdominal. O tempo de cirurgia é de, no máximo, duas horas.



  • Hernioplastia inguinal por videolaparoscopia: Quando é indicada a cirurgia de hérnia inguinal por videolaparoscopia? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá

A cirurgia de hérnia inguinal por videolaparoscopia é indicada de acordo com o quadro clínico do paciente, da proporção/tamanho e da extensão da hérnia.



  • Hernioplastia inguinal por videolaparoscopia: Benefícios da cirurgia por videolaparoscopia - Cirurgia do Aparelho Digestivo Maringá

Diversos estudos demonstram a eficácia da cirurgia videolaparoscópica na recidiva da hérnia, além de apresentar um baixo índice de complicações. Outros benefícios da cirurgia de hérnia inguinal por videolaparoscopia são:



- Pós-operatório menos dolorido;



- Risco de infecção reduzido;



- Internação de, no máximo, 48 horas;



- Rápido retorno às atividades laborais;



- Resultado estético satisfatório, pois a cicatriz do procedimento é mínima.



Se você foi diagnosticado com hérnia inguinal, ou vem apresentando sinais característicos, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso.

Texto escrito por:
Dr. Fernando Dutra
Cirurgia do Aparelho Digestivo
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Juliana michele bento
26/04/2023
Vou tentar transcrever , o quão importante sua excelência em atender , de forma HUMANIZADA , com Empatia Clareza e gera…
Laira Marinho
18/04/2023
Medico excelente, explica bem o procedimento, atendimento muito humanizado, a secretaria legal. Recomendo!

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email