Abdominoplastia ou lipoaspiração?

Abdominoplastia ou lipoaspiração?
Abdominoplastia ou lipoaspiração?

Abdominoplastia ou lipoaspiração?

 

Essa é uma dúvida comum para muitas das minhas pacientes e, de forma resumida, a resposta é que a escolha do procedimento dependerá do objetivo da sua realização, afinal, ambas as cirurgias atuam na região do abdômen e resultam na sua remodelação, mas com objetivos e formas de realização diferentes. Entenda mais sobre cada uma dessas cirurgias a seguir:

 

  • Abdominoplastia x Lipoaspiração: Quando a abdominoplastia é indicada?

A abdominoplastia é indicada para pacientes que desejam remover o excesso de pele da região abdominal, tensionando os músculos da região, o que resultará em um abdômen mais reto. A abdominoplastia é um procedimento ideal para quem tem excesso de pele ou flacidez, provenientes de um processo de perda de peso, devido uma gravidez ou após a realização de uma cirurgia bariátrica.

 

  • Abdominoplastia x Lipoaspiração: Quando a lipoaspiração é indicada?

A lipoaspiração é o procedimento indicado para remoção dos depósitos de gordura de áreas específicas do corpo, podendo ser realizada na região abdominal inferior, coxas, quadris e nos braços. O procedimento faz a aspiração dessa gordura localizada e trabalha para modelar o corpo sem a remoção do excesso de pele.

 

  • Abdominoplastia x Lipoaspiração: Abdominoplastia associada a Lipoaspiração

Já que abdominoplastia é um procedimento ideal para quem tem excesso de pele solta, enquanto a lipoaspiração é ideal para lidar com aquelas gorduras “teimosas”, ambas podem ser realizadas em conjunto, conferindo um melhor resultado ao paciente. Existem diversas técnicas que aliam esses dois procedimentos e trazem melhores resultados ao contorno corporal.

 

No entanto, cada caso deve ser avaliado em particular por um especialista, a fim de que possamos nos certificar de que os benefícios da cirurgia serão maiores do que eventuais riscos.

 

Se interessou pela Abdominoplastia ou pela Lipoaspiração e quer saber mais detalhes sobre a sua realização? Entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso e esclarecer todas as suas dúvidas sobre os procedimentos.

Texto escrito por:
Dr. Octávio R. Curi Frascareli
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

ERICO GRUPO CONCRETIZA
04/07/2023
Foi fundamental para a efetividade do meu tratamento contra queda de cabelo, ao invés do implante, resolveu com um tratamento…
Juliana Belotto
13/03/2023
Super atenciosos, atendimento maravilhoso e profissional impecável. O Dr. Octávio foi super atencioso e prestativo, explicou…
Jhe Ferreira
04/07/2022
Super atencioso na consulta: Minha primeira consulta teve duração de uma hora e trinta minuto, tirou todas as dúvidas e…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email