Os fios de PDO são usados há muitos anos no fechamento de cirurgias, inclusive cardíacas. A partir disso também passaram a ser usados pelos coreanos na acupuntura e por melhorarem a qualidade da pele adjacente, começaram a ser usados para fins estéticos.
São fios de um material que a pele absorve após um período de aproximadamente 6 a 8 meses e que estimulam a produção de colágeno no organismo, justamente por serem implantes biocompatíveis. Devido ao tempo de uso do material no campo da medicina e a sua natureza, a utilização dos fios de PDO em procedimentos estéticos é totalmente segura.
Com uma leve anestesia local, os fios são inseridos na primeira e/ou segunda camada da pele e tem o efeito de levantamento dos pontos onde foram aplicados. A inserção do material provoca um aumento dos tecidos locais que por sua vez causam um processo inflamatório mínimo e estimulam uma maior produção de colágeno na pele.
- Rosto: sobrancelhas, testa, contorno, pálpebra inferior, pontos ao redor da boca, maçã do rosto e pés de galinha;
- Pescoço;
- Umbigo;
- Braços;
- Joelhos;
- Coxas.
Além do efeito de lifting (levantamento) dos tecidos, os fios de PDO melhoram a textura da pele, atuando diretamente no combate a flacidez, devolvem o contorno natural da região aplicada, principalmente na face, melhoram o aspecto jovial da pele, deixando-a com mais viço e luminosidade.
Está pensando em realizar o procedimento de forma segura e com aplicações ideias para você? Entre em contato e agende uma avaliação para que possamos tirar todas suas dúvidas sobre os Fios de PDO.
Dra. Carolina Garcia Feijó
CRM RS/20226 CRM PR/24238
Ao longo de sua jornada como dermatologista, especializou-se em cosmiatria e laser, frequentando centenas de cursos, congressos e workshops como assistente e/ou palestrante, como nos Meetings da Academia Americana de Dermatologia (AAD Meeting), realizados anualmente nos Estados Unidos, Congressos Íbero-latino-americanos de dermatologia (CILAD), realizados em países da América e Espanha e congressos da RADLA (Reunião Anual de Dermatologia Latino-Americana), em países da América Central e do Sul, congressos do IMCAS- Aesthetic Surgery and Cosmetic Dermatology, realizados anualmente na Europa e Ásia e Congressos Mundiais de Dermatologia, como o realizado em Vancouver, Canadá, em 2015.
Dentre os eventos nacionais, os Congressos Brasileiros de Dermatologia, promovidos pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Congressos Brasileiros de Cirurgia Dermatológica, promovidas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e diversas jornadas regionais, em diferentes estados do país.
Sua experiência é voltada para a ciência do embelezamento e correção estética, sempre se aprimorando no bem-estar individual, tendo como lema a saúde em primeiro lugar. Prega a associação de técnicas para um resultado natural, o que é buscado por vários de seus pacientes, principalmente nos dias de hoje, onde é comum ver pessoas que mudam drasticamente sua fisionomia, na busca pela juventude.