Abdominoplastia X Renuvion: Qual o melhor procedimento para a flacidez abdominal?

Abdominoplastia X Renuvion: Qual o melhor procedimento para a flacidez abdominal?
Abdominoplastia X Renuvion: Qual o melhor procedimento para a flacidez abdominal?

A área da cirurgia plástica passou por diversas evoluções tecnológicas ao longo dos últimos anos, o que culminou na criação de novas e excelentes opções de tratamento para as mais variadas demandas, como é o caso da flacidez da pele, por exemplo.

 

No passado, a abdominoplastia era a cirurgia plástica mais indicada no tratamento de flacidez na região da barriga, possibilitando a reconstrução da parede abdominal e ainda, a retirada do excesso de pele e gordura localizada. Contudo, atualmente, dispomos de um novo recurso para tratar a flacidez abdominal e que vem chamando a atenção dos pacientes, o Renuvion, o qual configura uma excelente opção em alguns casos.

 

  • O que é o Renuvion?

O Renuvion é um aparelho que auxilia no tratamento da flacidez da pele, combinando radiofrequência com o gás hélio, o qual é ionizado e se transforma em plasma. Dessa forma, o procedimento fornece uma energia uniforme e controlada, estimulando a produção de colágeno a partir da aplicação do calor na pele. O resultado do tratamento com Renuvion pode ser visto imediatamente, consistindo na retração da pele no local onde foi aplicado o plasma e na diminuição da flacidez dos tecidos.

 

  • Em quais casos o Renuvion é indicado?

O Renuvion pode ser indicado para todos os pacientes que apresentam flacidez leve na pele, a qual geralmente surge de oscilações de peso, após uma gravidez, devido ao próprio envelhecimento natural e por fatores hereditários.

 

  • Qual o melhor procedimento para a flacidez abdominal, o Renuvion ou abdominoplastia?

Em comparação à abdominoplastia, o Renuvion deixa pouquíssimos traumas na pele, o que resulta em cicatrizes muito menores e mais discretas. Além disso, o Renuvion tem outra grande vantagem: o pós-operatório. A recuperação do tratamento é mais rápida, tranquila e menos dolorosa em relação à abdominoplastia.

 

  • Quando optar pela abdominoplastia e quando optar pelo Renuvion?

Antes de planejar qualquer cirurgia plástica, o mais indicado é que cada paciente procure um cirurgião plástico da sua confiança e se submeta a uma avaliação minuciosa, na qual o médico poderá analisar os principais aspectos do quadro do paciente, compreender suas expectativas em relação a cirurgia e somente após esse processo, recomendar o melhor procedimento de acordo com as necessidades observadas. Entre em contato e agende sua avaliação.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Padovez
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email