Conheça algumas curiosidades sobre o Renuvion®

Conheça algumas curiosidades sobre o Renuvion®
Conheça algumas curiosidades sobre o Renuvion®

Dentro da cirurgia plástica, o Renuvion® é considerado uma das mais modernas tecnologias para o tratamento de flacidez de pele. Trata-se de um aparelho capaz de gerar ondas de calor controlado, que contraem o tecido fibro septal presente entre as camadas de gordura e que pode ser aplicado em praticamente todas as áreas do corpo, normalmente aliado a uma lipoaspiração.

 

Por se tratar de um tratamento relativamente novo e que acaba gerando diversas dúvidas entre os pacientes, separei a seguir algumas curiosidades sobre o Renuvion®. Confira!

 

  • O que é o Renuvion®?

O Renuvion® foi lançado em 2018 e aprovado para uso pela Anvisa em 2020. O aparelho combina uma tecnologia de radiofrequência e plasma que promove a contração dos tecidos, tratando a flacidez da pele, configurando assim uma excelente alternativa para pessoas que, anteriormente, tinham apenas a abdominoplastia ou a miniabdominoplastia como opções de tratamento para esse problema.

 

  • Qual o grande diferencial do Renuvion® em relação às demais técnicas existentes?

Um dos principais diferenciais do Renuvion® em comparação aos métodos tradicionais de cirurgia plástica é a redução de cicatrizes aparentes. O aparelho deixa pouquíssimos traumas na pele, o que resulta em cicatrizes menores e muito mais discretas.

 

  • Em que regiões o Renuvion® pode ser aplicado?

A aplicação do Renuvion® pode ser realizada em quase todas as regiões do corpo e resulta na retração de até 80% da flacidez cutânea, provocando um efeito de contração imediato após o procedimento.

 

  • Quando o Renuvion® é indicado?

O Renuvion®, por configurar exclusivamente um método de tratamento para a flacidez da pele, é indicado nos seguintes casos.

 

. Após uma gravidez;

. Depois de um processo de perda de peso;

. Para pacientes que passaram por uma lipoaspiração prévia;

. Para tratar flacidez do braço e coxas em função das cicatrizes mais discretas.

 

  • Como é o pós-operatório do tratamento?

Além de provocar menores traumas na pele e cicatrizes muito mais discretas do que outros métodos, outra grande vantagem do Renuvion® é o pós-operatório, o qual possibilita uma rápida recuperação do tratamento, tranquila e pouco dolorosa.

 

Porém, vale reforçar que para obtenção dos resultados desejados é indispensável seguir todas as orientações do seu cirurgião plástico. Logo, se você possui dúvidas sobre o Renuvion®, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecê-las.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Padovez
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email