Bioestimulador De Colágeno

OS QUERIDINHOS DO MOMENTO

  • Bioestimulador De Colágeno

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso organismo, sendo responsável por fornecer sustentação e firmeza à pele. Contudo, a produção dessa substância diminui com o passar do tempo, geralmente a partir dos 25 anos, quando os primeiros sinais do envelhecimento costumam aparecer e, consequentemente, nossos tecidos vão se tornando cada vez mais flácidos.

Com o objetivo de combater esse cenário, os bioestimuladores de colágeno se destacam como uma excelente alternativa para estimular a produção dessa substância no nosso organismo. Os principais bioestimuladores de colágeno são:

  • Ácido polilático

O Ácido polilático atua na reestruturação da pele, promovendo um grande estímulo na produção de colágeno, combatendo a flacidez, devolvendo a firmeza e reestruturando os tecidos da face e corpo que sofreram alterações decorrentes do processo de envelhecimento. A aplicação do ácido polilático garante uma pele mais saudável, firme e com aspecto mais jovem.

Essa substância pode ser usada na região da face ou em áreas do corpo, como pescoço, nos glúteos, no colo, nos braços, nas pernas e no abdômen.

  • Hidroxiapatita de cálcio

Hidroxiapatita de cálcio é um composto sintético, utilizado de forma injetável, ajudando no preenchimento de rugas faciais e linhas finas de expressão, com o objetivo de rejuvenescer, estimular colágeno e harmonizar a face, melhorando a qualidade da pele e combatendo a flacidez.

  • Policaprolactona

Policaprolactona é um injetável líquido absorvível, capaz de promover um preenchimento facial instantâneo, corrigindo o volume e assimetrias da face, contribuindo para a sua harmonização, bem como para o rejuvenescimento da pele. Este bioestimulador pode ser aplicado na testa, nas maçãs do rosto, nas têmporas e no bigode chinês.

  • Como é feita a aplicação dessas substâncias no procedimento?

Os ativos citados acima são aplicados com cânulas sob a derme e após isso, geram uma reação inflamatória controlada no local, estimulando a produção de colágeno. As substâncias levam cerca de um mês para iniciarem o efeito, atingindo o auge da ação após três meses da aplicação e com resultados que duram em média de 18 meses, dependendo dos hábitos e características de cada paciente.

No entanto, a decisão sobre quais produtos serão aplicados deve ser definida após uma minuciosa avaliação, com um profissional especializado. Por isso, se você tem interesse em melhorar sua aparência com os bioestimuladores de colágeno, diminuindo os sinais da idade. entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso, além de esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

Texto escrito por:
Dra Flavia Camargo
Cirurgião(a) Dentista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email