Lipo HD

Você já conhece a lipo HD? Assim como ocorre na lipoaspiração tradicional, nessa técnica também retiramos o excesso de gordura localizada, mas a diferença entre os procedimentos está na maior definição no contorno dos músculos na pele (conforme o biotipo d e cada paciente) que a lipo HD é capaz de proporcionar.

 

Com a lipo HD, os pacientes podem conquistar a tão sonhada “barriga de tanquinho”, caso a região escolhida para o procedimento seja a do abdômen, mas a cirurgia também pode ser realizada em diversas outras áreas do corpo, como nos braços, nas coxas, nas costas e no peitoral, por exemplo.

 

  • Quais são os principais requisitos para realizar uma lipo HD?

 

A lipo HD é indicada para homens e mulheres que possuem hábitos de vida saudáveis, praticam atividade física e estão buscando melhorar sua definição muscular, eliminando a gordura ainda existente. Por não se tratar de um procedimento que visa a redução de medidas ou o emagrecimento, pacientes que são sedentários ou estão acima do peso terão poucos benefícios com a Lipo HD.

 

  • Qual é a principal diferença entre a lipoaspiração tradicional e a lipo HD?

 

Na lipoaspiração tradicional, aspiramos a camada mais profunda de gordura, enquanto na lipo HD, além de aspirarmos essa camada, também aspiramos a camada mais superficial, com o objetivo de evidenciar de forma natural a musculatura abdominal do paciente, criando um contorno ideal para os músculos.

 

  • Baixa, média e alta definição.

 

Nem todos os pacientes que realizam a lipo HD desejam ficar com os gomos do abdômen extremamente marcados e por isso, o paciente pode decidir junto ao cirurgião qual será o nível de definição do procedimento, optando ou não pelo famoso “six packs”.

 

  • Como é o pós-operatório da lipo HD?

 

No pós-operatório da lipo HD, o paciente deve permanecer em repouso por entre 7 a 10 dias, retornando de forma gradual as suas atividades após cerca de 4 semanas do procedimento. A cinta cirúrgica deve ser utilizada por aproximadamente 60 dias, o mesmo período no qual a exposição a luz solar deve ser evitada.

 

Quanto ao resultado, é possível notar as mudanças logo após a cirurgia, contudo, o resultado final só poderá ser observado quando os inchaços passarem por completo. O paciente deve ter em mente que os resultados da lipo HD só serão mantidos com um estilo de vida saudável, assim como ocorre na lipoaspiração tradicional.

 

Se você tem interesse na lipo HD, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar, bem esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Padovez
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email