Blefaroplastia

Blefaroplastia
Blefaroplastia

O acúmulo excessivo de pele na região das pálpebras é um problema que atinge diversas pessoas, principalmente aquelas com mais de 40 anos de idade. À medida que uma pessoa envelhece, sua pele perde gordura e elasticidade, tornando-se flácida e com rugas. Hoje, com o aumento da expectativa de vida, encontramos com cada vez mais constância pessoas que desejam envelhecer com mais  qualidade de vida e por isso, buscam procedimentos focados no rejuvenescimento, como é o caso da blefaroplastia.

 

A blefaroplastia é um procedimento que consiste na retirada do excesso de pele e gordura das pálpebras superiores e/ou inferiores, posicionando-as corretamente e diminuindo a aparência cansaço/envelhecida do(a) paciente, elevando assim a sua autoestima.

 

  • Blefaroplastia: Como a cirurgia é realizada?

 

Antes de realizar o procedimento, delimitamos o local onde será feita a cirurgia, avaliando as características da pálpebra superior e inferior do paciente. Em seguida, realizamos cortes nas regiões delimitadas e retiramos o excesso de pele e gordura. A cirurgia é realizada com o uso de anestesia local e, em alguns casos, com sedação e tem duração aproximada de cerca de duas horas.

 

  • Blefaroplastia: Como é o pós-operatório da cirurgia? 

 

O pós-operatório da blefaroplastia é relativamente simples, sendo importante que o paciente evite movimentar/esfregar a área tratada. Os pontos são removidos de três a cinco dias após a cirurgia e os resultados se manifestam gradualmente, o que, normalmente, ocorre cerca de 15 dias após o procedimento. O resultado final da blefaroplastia pode ser observado apenas 3 meses após o procedimento.

 

Você tem interesse em rejuvenescer seu olhar com a blefaroplastia? Então, entre em contato para agendar uma avaliação e assim poderemos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

Texto escrito por:
Dr. Denis Bataglini
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Fernanda Camargo
19/04/2023
Fiz implante de prótese mamária em Janeiro de 2022, e desde a primeira consulta fui muito bem atendida. Antes mesmo do fechamento,…
Letícia Pimentel
08/08/2022
Dr Denis foi o segundo cirurgião que fiz uma consulta para decidir qual fechar e no término da consulta, já sabia que seria…
Renata Monteiro
08/07/2022
Eu não tive dúvidas quando escolhi o Dr Denis para realizar minha vontade de uma cirurgia plástica. Recomendo muito.. a…
Kátia Oliveira
04/07/2022
Excelente atendimento por parte de todas equipe, desde a consulta até o Pós cirúrgico !! Dr Denis super atencioso , atento…
Mayla Zamoro
31/05/2022
Melhor cirurgião e equipe

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email