Prótese de Mama

Prótese de Mama
Prótese de Mama

Estando entre as cirurgias plásticas mais procuradas do mundo inteiro, as próteses de mama são objeto de desejo de mulheres que buscam tratar mamas muito pequenas ou a hipomastia, tornando-as muito mais harmoniosas. A cirurgia de próteses de mama é capaz de corrigir o formato dos seios, dar volume às mamas, conferir mais firmeza e simetria, além de elevar a autoestima da paciente.

Os modelos de prótese podem ser cônicos (ideal para pacientes com flacidez mamária discreta, projetando a aréola para frente, mas sem valorizar tanto o colo), redondos (confere mais volume no centro da prótese, distribuindo o silicone de forma simétrica) ou anatômicos (confere mais volume na base, deixando o resultado com um aspecto mais natural).

A escolha por qual tipo de próteses, assim como do volume dos implantes, deve ser tomada em conjunto com o cirurgião, durante a avaliação pré-operatória. Essa escolha é definida por um conjunto de fatores, como as medidas do tórax, das mamas, do biótipo da paciente e das suas expectativas em relação ao resultado.

  • Entenda a diferença entre perfil baixo, moderado, alto e super alto

Os modelos redondo, cônico ou anatômico possuem perfil baixo, moderado, alto e super alto. Quanto mais alto o perfil da prótese, mais marcadas serão as características daquele modelo no colo da mama, deixando-a mais arredondada e com mais aparência de “silicone”.

  • Como a cirurgia de prótese de mama é realizada?

Atualmente, utilizamos a técnica dual plane, na qual a prótese fica com metade embaixo da glândula e metade embaixo do músculo. Além disso, utilizamos o sutiã interno como forma de dar um reforço no sulco da mama para manter a prótese mais estável, reduzindo a possibilidade de a mesma descer.

  • Qual é o prazo de validade para troca das próteses?

Os modelos mais recentes de próteses de silicone são produzidos a partir de um material extremamente resistente, fazendo com que estas próteses não tenham um prazo de validade específico. No entanto, pessoas que possuem próteses de silicone devem realizar o acompanhamento periódico dos implantes, estando atentas a sinais de desgaste, enrijecimento, dores, desconfortos ou ruptura.

Se você tem interesse no procedimento e deseja elevar a sua autoestima com as próteses de mama, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia

Texto escrito por:
Dr. Denis Bataglini
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Fernanda Camargo
19/04/2023
Fiz implante de prótese mamária em Janeiro de 2022, e desde a primeira consulta fui muito bem atendida. Antes mesmo do fechamento,…
Letícia Pimentel
08/08/2022
Dr Denis foi o segundo cirurgião que fiz uma consulta para decidir qual fechar e no término da consulta, já sabia que seria…
Renata Monteiro
08/07/2022
Eu não tive dúvidas quando escolhi o Dr Denis para realizar minha vontade de uma cirurgia plástica. Recomendo muito.. a…
Kátia Oliveira
04/07/2022
Excelente atendimento por parte de todas equipe, desde a consulta até o Pós cirúrgico !! Dr Denis super atencioso , atento…
Mayla Zamoro
31/05/2022
Melhor cirurgião e equipe

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email