Cirurgia de Mini Abdômen

 

As cirurgias de lipoescultura abdominal podem, em alguns casos, ser associadas a pequenas retiradas de pele na região do baixo ventre, resultando em cicatrizes menores. Chamamos essas cirurgias de mini abdômen ou de miniabdominoplastia.

  • Mini Abdominoplastia: Como o procedimento é realizado?

Embora receba o nome de abdominoplastia, a mini abdominoplastia não é uma abdominoplastia de porte menor. Ao contrário da abdominoplastia clássica, a miniabdominoplastia é um procedimento realizado com o objetivo de retirar apenas uma pequena quantidade de gordura localizada da região inferior da barriga, sendo indicada para pessoas magras e que possuem gordura acumulada apenas nessa região, ou que possuem, por exemplo, muita flacidez e estrias.

O procedimento é realizado com o paciente sob anestesia geral ou peridural, tendo duração média de 2 horas. O cirurgião faz um pequeno corte na região inferior do abdômen, mas que varia de tamanho de acordo com a área que será tratada.

Através desse corte, o cirurgião queima o excesso de gordura localizada, eliminando-a e modificando o contorno da barriga. Por fim, o excesso de pele é retirado reduzindo a flacidez no local.

  • Mini Abdominoplastia: Como é o pós-operatório do procedimento?

O pós-operatório da mini abdominoplastia costuma ser muito mais rápido do que o da abdominoplastia clássica. No entanto, o paciente precisa seguir alguns cuidados, como, por exemplo, fazer uso da cinta abdominal por aproximadamente 30 dias, evitar grandes esforços durante o primeiro mês, manter-se levemente curvado nos primeiros 15 dias — para evitar a reabertura dos pontos, dormir de barriga para cima ao longo dos primeiros 15 dias, realizar sessões de drenagem linfática, entre outros.

Se você tem interesse na mini abdominoplastia, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Padovez
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email