Ninfoplastia

A ninfoplastia é um procedimento que vem sendo cada vez mais procurado em nosso país. Essa cirurgia é indicada para mulheres que se sentem insatisfeitas com a própria região íntima e desejam diminuir ou corrigir assimetrias nos pequenos lábios, que podem desencadear problemas psicológicos e afetar a vida sexual da paciente. Além dos incômodos estéticos, o procedimento também é indicado quando há queixas de dor durante a relação sexual, na prática de atividade física ou incômodos ao usar roupas muito apertadas.

  • Ninfoplastia: Como o procedimento é realizado?

A cirurgia dura cerca de uma hora e é realizada com a aplicação de anestesia peridural ou raquidiana, para que a paciente esteja dormindo ao longo de todo o procedimento. Quando o objetivo da cirurgia é melhorar o aspecto dos grandes lábios, podemos utilizar pequenas cânulas de lipoaspiração na parte interna dos grandes lábios, a fim de diminuí-los, ou, podemos aplicar gordura da própria para preencher a região e assim, eliminar o excesso de flacidez.

  • Ninfoplastia: Quanto será retirado dos pequenos lábios?

A decisão do quanto retirar da região dos pequenos lábios deve ser tomada pelo responsável, visando beneficiar as questões estéticas e funcionais. O objetivo da ninfoplastia deve ser apenas eliminar a porção dos pequenos lábios que fica aparente quando a mulher está em posição normal.

  • Ninfoplastia: Quais são os principais cuidados no pós-operatório dessa cirurgia?

O pós-operatório da ninfoplastia costuma ser bastante simples. A paciente deve permanecer em repouso durante alguns dias e fazer o uso dos medicamentos prescritos pelo cirurgião. O retorno ao trabalho ocorre cerca de 3 dias após o procedimento, enquanto o retorno à academia costuma ocorrer em torno de três semanas. As relações sexuais podem ser retomadas após cerca de 45 dias do procedimento, a fim de impedir que o atrito na região leve a abertura dos pontos.

A paciente deve higienizar a região com água e sabonete depois de urinar, além de utilizar calcinhas confortáveis de algodão, que permitam que a região permaneça arejada até que a cicatrização esteja completa.

Se você tem interesse na ninfoplastia, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as informações sobre o procedimento.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Padovez
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email