Otoplastia

Otoplastia
Otoplastia

A otoplastia é o procedimento mais indicado para corrigir as famosas “orelhas de abano” — aquela que se distancia exageradamente do crânio —, além de tratar outros problemas, como orelhas constritas, ausência congênita de orelhas e sequelas provenientes de traumas. Essa cirurgia plástica pode ser realizada a partir dos seis anos, idade na qual o crescimento das orelhas já ocorreu quase que por completo.

 

Quando a otoplastia é realizada com o objetivo da otoplastia de minimizar o excesso de pele nas orelhas, enfraquecemos a cartilagem da região para deixá-la menos rígida e na sequência, podemos remover parte da cartilagem ou dos tecidos em excesso, visando diminuir o tamanho das orelhas. A cirurgia tem duração aproximada de uma hora e é realizada com anestesia local.

 

O pós-operatório do procedimento costuma ser simples. O paciente deve permanecer com a sua cabeça enfaixada durante os primeiros dias, a fim de manter a região operada protegida, e deve retornar ao consultório após 48 horas da cirurgia, para remoção das bandagens e passar por uma avaliação.

 

Quando a cirurgia é realizada em crianças, os pais devem acompanhá-las de perto durante a recuperação, já que as crianças são naturalmente mais agitadas e certos movimentos podem acabar comprometendo o resultado.

 

Você tem interesse no procedimento? Entre em contato para agendar uma avaliação e esclarecer todas as suas dúvidas sobre a otoplastia.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Padovez
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email