Benefícios dos exercícios físicos na melhor idade

Benefícios dos exercícios físicos na melhor idade
Benefícios dos exercícios físicos na melhor idade

O processo de envelhecimento é progressivo e acompanhado de transformações  irreversíveis, as quais muitas vezes encaramos como negativas, afinal, é comum associarmos o envelhecimento à fragilidade.

No entanto, a prática de exercícios físicos na melhor idade  pode fazer com que a nossa vida continue sendo muito mais interessante e produtiva.

Exercícios físicos podem ser realizados em atividades recreativas, trazendo muito mais diversão para o dia a dia, além de auxiliar na manutenção da saúde do idoso, o que é o mais importante.

Através da prática regular de exercícios na melhor idade, é possível preservar a independência funcional e a autonomia do indivíduo, bem como trazer melhorias a sua capacidade cardiovascular, respiratória, reduzir os riscos de possíveis doenças e quedas, proporcionando muito mais qualidade de vida.

Texto escrito por:
CAFIP
Clínica de Atividade Física Personalizada
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email