Fiz Lipoaspiração, a gordura pode retornar?

A lipoaspiração está entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, sendo indicada para homens e mulheres que desejam remover o excesso de gordura localizada de determinadas regiões do corpo, conferindo uma melhora no contorno corporal. Por não se tratar de um procedimento voltado para o emagrecimento, caso o paciente venha a engordar após a cirurgia, algumas células de gordura podem se acumular na região, algo que acontece devido a fatores como o sedentarismo e uma má alimentação, por exemplo.

Sabendo dessa possibilidade de ganho de peso após o procedimento, muitos pacientes me questionam: posso repetir a cirurgia?

Sim, é possível repetir a lipoaspiração. Contudo, uma vez que o processo de quebra de gordura e sucção pelas cânulas durante a cirurgia pode gerar algum grau de fibrose abaixo da pele, ao repetir a cirurgia, o cirurgião deverá encontrar dificuldades maiores a cada lipoaspiração realizada.

A lipoaspiração é um procedimento seguro e que apresenta bons resultados, mas para que a gordura retirada não volte a acumular em outras regiões do corpo é preciso que o paciente tenha hábitos saudáveis, como a prática regular de exercícios físicos, bem como uma alimentação balanceada.

Texto escrito por:
Dr. Octávio R. Curi Frascareli
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

ERICO GRUPO CONCRETIZA
04/07/2023
Foi fundamental para a efetividade do meu tratamento contra queda de cabelo, ao invés do implante, resolveu com um tratamento…
Juliana Belotto
13/03/2023
Super atenciosos, atendimento maravilhoso e profissional impecável. O Dr. Octávio foi super atencioso e prestativo, explicou…
Jhe Ferreira
04/07/2022
Super atencioso na consulta: Minha primeira consulta teve duração de uma hora e trinta minuto, tirou todas as dúvidas e…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email