Curiosidades: Abdominoplastia

Abdominoplastia ocupa o terceiro lugar entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, além de ser uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo. O procedimento é indicado para homens e mulheres,  com o objetivo de retirar o excesso de pele e gordura do abdômen, reposicionando os músculos abdominais.

Mesmo sendo uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e no mundo, a abdominoplastia ainda é um procedimento cercado de dúvidas e, pensando nisso, separei algumas curiosidades sobre ela. Confira a seguir:

  • Como ficam as estrias depois da abdominoplastia?

A abdominoplastia não tem por objetivo eliminar as estrias abdominais, mas sim a remover o excesso de pele presente nesta região abdominal. No entanto, dependendo da quantidade de pele extraída e se as estrias estão localizadas na área operada, elas podem ser eliminadas de forma indireta, conferindo um melhor resultado ao paciente, mas não é possível garantir que todas as estrias serão eliminadas.

  • Como fica o umbigo depois da abdominoplastia? 

O formato do umbigo após a abdominoplastia é uma das principais dúvidas entre os pacientes que vão se submeter ao procedimento.

No pré-operatório, o aspecto do umbigo é uma questão que deve ser bem discutida detalhadamente entre médico e paciente, permitindo que o cirurgião esteja ciente das suas vontades e assim, possa planejar melhor a aparência final do umbigo de acordo com a técnica que será utilizada, mas de modo geral, o umbigo tende a ficar até mais bonito do que antes da cirurgia.

  • A abdominoplastia pode ser utilizada para promover a perda de peso? 

Comumente a abdominoplastia é associada à perda de peso, porém, precisamos deixar claro que o procedimento não tem como intuito promover o emagrecimento, nem tão pouco tratar quadros de obesidade. Para se submeter ao procedimento, o paciente deve estar com o seu peso corporal estabilizado e dentro do ideal para o seu IMC.

Além disso, após o procedimento, o paciente deve adotar bons hábitos de vida, como prática regular de atividades físicas e boa alimentação, a fim de manter os resultados do procedimento.

Por fim, neste texto, abordei apenas algumas das principais curiosidades a respeito da abdominoplastia e caso você tenha alguma dúvida além das que foram trabalhadas, entre em contato e agende uma consulta para que possamos sanar todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Padovez
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email