Reabilitação neuromuscular

Reabilitação neuromuscular
Reabilitação neuromuscular

Desenvolver o sistema neuromuscular é um processo fundamental para aperfeiçoar o aparelho locomotor de uma pessoa, garantindo o seu bom funcionamento na realização de atividades cotidianas, como, por exemplo, subir e descer escadas, bem como para a prática de atividades esportivas.

Podemos observar que ajustar o trabalho de desenvolvimento neuromuscular é um grande desafio da ciência para preparadores físicos, de atletas com alto rendimento, profissionais do fitness ou que trabalham com reabilitação de indivíduos lesionados.

O objetivo de trabalhar o sistema neuromuscular é conferir a um indivíduo uma maior qualidade de vida, desenvolvendo através dele o controle de todas as estruturas, o que irá conferir uma maior autonomia na realização das atividades do seu dia a dia e na prática de atividades físicas.

Texto escrito por:
CAFIP
Clínica de Atividade Física Personalizada
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email