Fatos sobre o silicone

Cuidar da estética é um ato capaz de proporcionar uma série de benefícios a uma pessoa, elevando a sua autoestima, gerando um aumento na autoconfiança e  proporcionando um maior bem-estar pessoal. Nesse sentido, fica fácil entender o grande número de mulheres que procuram por procedimentos para melhorar a harmonia dos seios e alcançar os benefícios citados acima. 

De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), 14,1% correspondem às cirurgias para colocação de prótese de silicone nos seios. No entanto, o silicone ainda é um tema cercado de dúvidas e curiosidades.

Pensando nisso, hoje trago alguns fatos interessantes sobre as próteses de silicone.

  • Escolha do tamanho da prótese:

A escolha do tamanho da prótese é feita entre me?dico e paciente, levando em consideração diversos fatores, como o desejo da paciente, o volume e as medidas das mamas, sua altura e largura da caixa torácica, entre outros. Somente após uma avaliação detalhada é que podemos definir o tamanho da prótese que será utilizada na cirurgia.

  • Validade dos implantes:

Após a década de 90, as próteses de silicone passaram por uma grande evolução tecnológica, o que acarretou em uma melhora substancial na sua durabilidade. Atualmente, os implantes de silicone possuem validade indeterminada. A paciente deve passar por avaliac?ões anuais para averiguar a necessidade ou não de troca.

  • Sensibilidade da região pós-procedimento:

A sensibilidade das mamas muda por algum tempo, mas essa é uma situação reversível e tende a se normalizar com o tempo.

  • Silicone x Amamentac?a?o:

As pro?teses são colocadas embaixo das mamas, ou pela via axilar. Logo, não há cortes nas glândulas e nem nos ductos mamários e por isso, o silicone na?o atrapalha a amamentac?a?o e nem diminui a produc?a?o de leite.

Se você tiver outras dúvidas sobre as próteses de silicone, entre em contato para agendar uma avaliação e obter maiores informações.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Curi Frascareli Filho
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Paolla
28/07/2022
Um excelente profissional, um querido, super atencioso e calmo. Muito obrigada pelo excelente tratamento, da recepção ao…
Tania Palomo Buzo
27/07/2022
Médico atencioso, qualidade excelente
SANDRA BITTENCOURT
27/07/2022
Começando pela recepção, secretárias te recebem bem; Dr Paulo super-atencioso e competente, tem todo o cuidado no pré e…
Dayanne Mendes de Oliveira
27/07/2022
Atendimento maravilhoso desde a secretária, enfermeiras e o Doutor
Érica Petrelli
27/07/2022
médico atencioso e muito competente! amei cada detalhe e indico de olhos fechados!
Ariane Marques
30/06/2022
Excelente profissional e equipe maravilhosa!

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email