Afinal, o que são dentes do siso?

Afinal, o que são dentes do siso?
Afinal, o que são dentes do siso?

Os dentes do siso são os últimos dentes molares que nascem em nossa arcada dentária, ocupando os lados de cada maxilar. Eles receberam esse nome porque costumam nascer entre os 16 e os 21 anos (idade do juízo - siso, em latim).

Justamente pelo nascimento tardio, é muito comum que haja pouco ou nenhum espaço para que esses dentes fiquem acomodados em nossa boca, o que pode fazer com que eles fiquem presos embaixo da gengiva, causando dor, inchaço ou desconforto.

Quando conseguem nascer, os dentes sisos podem ficar mal posicionados, desalinhados, machucar as regiões do fundo da boca e, pela dificuldade de higienização destes dentes, provocar infecções e outros problemas odontológicos graças ao acúmulo de bactérias.

A extração dos sisos é indicada sempre que há a presença de dor de dente, dificuldades na mordida, desconforto ou desalinhamento destes molares. Entretanto, somente seu dentista poderá avaliar a real necessidade de extração.

Texto escrito por:
Dra Marina Ogava
Implante dentário
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Laís Schuster
19/04/2022
Ótimos profissionais! A Dra. Marina é super educada e atenciosa e a minha irmã que foi atendida pelo Dr. Alexandre ficou…
Suzana
29/03/2022
Otima

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email