Mamopexia com prótese

Ao longo da vida, os seios de uma mulher passam por diversas alterações, que podem levar a perda da elasticidade e firmeza da pele. Estas alterações podem ocorrer devido a grandes oscilações de peso, gravidez, amamentação ou envelhecimento.

A mamopexia é o procedimento indicado para remodelar as mamas caídas, removendo o excesso de pele e reposicionando a aréola. O procedimento pode ser combinado com o uso de próteses de silicone, proporcionando resultados ainda melhores para as pacientes que, além de firmar os seios, também desejam aumentar o tamanho das mamas.

  • Mamopexia com prótese: Como a cirurgia é realizada?

As incisões para erguer as mamas variam de acordo com a técnica empregada no procedimento, podendo ser em formato de “T invertido” ao redor da aréola, em “I”  na vertical, ou em "L'' seguindo para a lateral da mama.

A escolha da técnica varia de acordo com o tipo de mama e com o objetivo da paciente. De modo geral, as cicatrizes da mamopexia são planejadas para se tornarem discretas com o passar do tempo, adquirindo o tom de pele da paciente.

O procedimento dura cerca de três horas e pode ser realizado com anestesia peridural aliada à sedação. Após a retirada da pele flácida, a paciente é preparada para colocação das próteses, que possibilitam melhorar o suporte e a estética das mamas, além de proporcionar maior simetria.

  • Mamopexia com prótese: Como é feita a escolha do tamanho da prótese?

Na mamopexia, a escolha do tamanho da prótese deve ser realizada com bastante cautela. Cabe ao cirurgião orientar a paciente na escolha do modelo e tamanho, o que dependerá de uma série de fatores, como por exemplo a expectativa da paciente sobre o resultado e o tipo de incisão realizada.

  • Mamopexia com prótese: Quais são os principais cuidados durante o pós-operatório?

Durante a recuperação da mamopexia com prótese, é comum que a paciente sinta um pouco de dor. Assim, o uso do sutiã de sustentação é recomendado para minimizá-la durante o pós-operatório, além de manter as mamas em sua nova posição.

As principais recomendações durante o pós-operatório são:

  • Dormir de barriga para cima durante os primeiros 30 dias;
  • Evitar esforço físico e retornar a prática de exercícios somente após a liberação médica;
  • Evitar a exposição solar durante os 3 primeiros meses.

Se interessou pelo procedimento? Entre em contato para agendar uma avaliação ou para maiores informações sobre a mamopexia com prótese de silicone.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Padovez
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email