Mamoplastia Redutora

A mamoplastia redutora é a cirurgia plástica destinada à correção da hipertrofia mamária, que torna os seios desproporcionais em relação ao restante da simetria do corpo de uma mulher.

 

Mamoplastia Redutora: Para quem é indicada?

 

A hipertrofia mamária pode causar diversos prejuízos no dia a dia de uma mulher. A cirurgia é indicada para mulheres que sentem dores no pescoço ou  nas costas devido ao amplo volume dos seios, ou quando a sua autoestima é afetada pela hipertrofia mamária.

 

Mamoplastia Redutora: Como a cirurgia é realizada?

 

A mamoplastia é realizada com a paciente sob o efeito de anestesia geral e possui duração aproximada de três horas.

 

Durante o procedimento, o excesso de gordura e tecido glandular é removido, a fim de remodelar o formato das mamas e elevá-las, sem a necessidade de uma prótese de silicone.

 

O tamanho do seio após a cirurgia varia de acordo com o que foi definido entre o cirurgião e a paciente no pré-operatório.

 

As cicatrizes do procedimento são planejadas para serem localizadas em áreas pouco visíveis, em formato de “T“ invertido ou “L”, conferindo à paciente um resultado natural e esteticamente mais atraente.

 

Mamoplastia Redutora: Quanto tempo para alcançar o resultado definitivo?

 

Geralmente, o resultado inicial da mamoplastia já apresenta diferenças satisfatórias para a paciente, mesmo com o inchaço das mamas. O resultado definitivo poderá ser observado entre 12 a 18 meses após a cirurgia, variando de acordo com as características iniciais da mama da paciente, como a pele, a quantidade de gordura e tecido glandular, entre outros fatores.

 

Por fim, é importante ressaltar que o resultado da mamoplastia dependerá também dos cuidados exercidos no pós-operatório, como por exemplo o uso ininterrupto do sutiã pós-cirúrgico ao longo do primeiro mês, inclusive para dormir, entre outras recomendações específicas para cada paciente.

 

Você tem interesse no procedimento? Entre em contato para agendar uma avaliação ou para obter maiores informações sobre a mamoplastia redutora.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Curi Frascareli Filho
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Paolla
28/07/2022
Um excelente profissional, um querido, super atencioso e calmo. Muito obrigada pelo excelente tratamento, da recepção ao…
Tania Palomo Buzo
27/07/2022
Médico atencioso, qualidade excelente
SANDRA BITTENCOURT
27/07/2022
Começando pela recepção, secretárias te recebem bem; Dr Paulo super-atencioso e competente, tem todo o cuidado no pré e…
Dayanne Mendes de Oliveira
27/07/2022
Atendimento maravilhoso desde a secretária, enfermeiras e o Doutor
Érica Petrelli
27/07/2022
médico atencioso e muito competente! amei cada detalhe e indico de olhos fechados!
Ariane Marques
30/06/2022
Excelente profissional e equipe maravilhosa!

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email