Lipoabdominoplastia

Lipoabdominoplastia: O que é?

A Lipoabdominoplastia é um procedimento que combina a eliminação de gordura (lipo) e flacidez (abdominoplastia), acentuando as curvas da paciente e diminuindo o relevo do abdome. Ao associar as técnicas empregadas na lipoaspiração e na abdominoplastia, este procedimento possibilita alcançar excelentes resultados estéticos, ajudando também a elevar a autoestima e o bem-estar da paciente.

Lipoabdominoplastia: Para quem a cirurgia é indicada?

A lipoabdominoplastia é indicada em diversas situações. No caso das mulheres, por exemplo, a técnica pode ser utilizada para amenizar o efeito da diástase após uma gravidez. Além disso, a cirurgia é indicada para pacientes que desejam:

Retirar o excesso de pele na barriga, incluindo ou não a gordura lateral;

Diminuir o volume abdominal proveniente do excesso de gordura na região ventral;

Definir a cintura;

Reconstruir e fortalecer o tônus abdominal;

Tratar as gordurinhas localizadas.

A cirurgia é destinada para pessoas que estejam próximas do seu peso ideal, sendo importante ressaltar que esta não é uma técnica emagrecedora e que não se deve remover mais do que 7% da gordura corporal do paciente.

Lipoabdominoplastia: Como é realizado o procedimento?

A cirurgia é realizada em centro cirúrgico, com o uso de anestesia local e a paciente recebe alta em até 48 horas. Na primeira etapa da lipoabdominoplastia, utiliza-se uma cânula de lipoaspiração com até 5 mm, que suga o excesso de gordura do abdome, permitindo “desenhar” as curvas da cintura e dos flancos da paciente, além de evidenciar o tônus muscular.

Em seguida, é realizada a abdominoplastia para retirar o excesso de pele e eliminar a flacidez. O cirurgião realiza uma incisão na região do púbis e com a cânula, descolando a pele próxima ao músculo até a área acima do umbigo, reposicionando-o e eliminando as sobras.

O procedimento possui duração aproximada de cinco horas e, normalmente, é possível remover até 2 kg de pele e gordura.

Lipoabdominoplastia: Como é o pós-operatório?

Durante o pós-operatório da lipoabdominoplastia, é comum que a região fique dolorida e com hematomas na primeira semana. Ao longo do primeiro mês, será necessário fazer uso de uma cinta elástica para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos abdominais.

Além disso, recomenda-se fazer drenagem duas vezes por semana, para drenar o excesso de sangue ou de fluidos que possam se acumular.

Por fim, é importante ressaltar que os medicamentos para ajudar na cicatrização e reduzir o risco de infecção, assim como todas as recomendações passadas pelo cirurgião plástico devem ser seguidos à risca pelo paciente.

Entre em contato para agendar uma avaliação ou para obter maiores informações sobre a lipoabdominoplastia.

Texto escrito por:
Dr. Leonardo Victor
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Ana Luiza Vieira Pasqualino
11/06/2022
Excelente cirurgião plástico!
Isabela Cortati
23/02/2022
Sempre muito bem atendida desde a primeira consulta, cuidado e acompanhamento impecáveis.

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email