É necessário parar com o tabaco antes da cirurgia plástica

É necessário parar com o tabaco antes da cirurgia plástica
É necessário parar com o tabaco antes da cirurgia plástica

Antes de realizar uma cirurgia plástica, é comum que o médico ceda ao paciente algumas recomendações, que devem ser seguidas à risca. Entre elas, podemos destacar a necessidade de parar de fumar antes de realizar qualquer cirurgia.

As alterações provocadas pelo cigarro no organismo aumentam o risco de complicações durante o pós-operatório, principalmente no aparelho respiratório.

Além disso, em cirurgias que demandam um grande descolamento cutâneo, como lipoaspiração e abdominoplastia, o cigarro aumenta os riscos de necroses, trombose e embolia pulmonar.

Outra consequência que o cigarro pode causar no pós-operatório está associada ao processo de cicatrização das feridas operatórias. O tabagismo aumenta em duas vezes o risco de complicações durante esse período.

Informe ao seu médico sobre o hábito de fumar para que ele possa identificar quais são as complicações da sua e interferir para preveni-las.

Texto escrito por:
Clínica Plástica Peçanha
Clínica de Saúde
Niterói / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email