Conheça a história da Mirabel

Conheça a história da Mirabel
Conheça a história da Mirabel

Durante muitos anos ela foi atleta de alto rendimento no atletismo, apresentando ótimos resultados ao longo de toda a sua carreira.

 

Porém, as sobrecargas decorrentes da prática do esporte e também dos hábitos posturais do dia a dia resultaram em alterações estruturais e fisiológicas, fazendo c q se afastasse de qualquer tipo de exercício físico.

 

Até mesmo simples atividades cotidianas foram comprometidas por causa da dor. Quando ela chegou na CAFIP, o principal objetivo da intervenção era recuperar sua qualidade de vida na realização de tarefas diárias.

 

Durante as sessões de treinamento visando sua reabilitação, foram identificadas alterações neurofisiológicas, sendo por isso encaminhada ao médico neurologista para diagnóstico e tratamento adequados.

 

A relação entre o médico e o profissional de Educação Física é de extrema importância no planejamento das sessões de treinamento, porque permite que o trabalho neuromotor seja realizado com mais segurança, efetividade e maior nível de especificidade para o retorno às futuras competições.

Texto escrito por:
CAFIP
Clínica de Atividade Física Personalizada
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email