Cirurgia Ortognática - Estética e função à face

Cirurgia Ortognática -  Estética e função à face
Cirurgia Ortognática -  Estética e função à face

 

 

A cirurgia ortognática é um procedimento cirúrgico que visa corrigir deformidades dento-faciais. Pacientes com padrões esqueléticos alterados apresentam crescimentos deficientes ou exagerados dos ossos da face, e consequentemente, desenvolvem desarmonias estéticas e funcionais. 

 

O reposicionamento dos maxilares, obtido por esta técnica cirúrgica, promove melhora na função mastigatória, fala, respiração e harmonia facial. Proporcionando, portanto, uma melhor qualidade de vida.

 

Por se tratar de uma solução definitiva, a cirurgia ortognática requer um planejamento cuidadoso, através do trabalho multidisciplinar entre profissionais qualificados.

 

O planejamento pré cirúrgico era realizado de forma manual pelo cirurgião, mas com o avanço da tecnologia passou a ser efetuado virtualmente, com softwares 3D específicos. 

 

Esta tecnologia 3D garante um planejamento mais preciso e resultados mais confiáveis. Além disso, através da simulação virtual é possivel que o paciente visualize antes o resultado previsto da cirurgia.

 

Adicionalmente, caso necessário, outras técnicas também podem ser indicadas como complementares à cirurgia ortognática. Dentre elas encontraram-se a mentoplastia (com reposicionamento do queixo), a lipoaspiracao cervicofacial ("lipo de papada"), bichectomia e outras.

 

Dra. Andressa Bolognesi Bachesk 

Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pelo sistema de Residência na Universidade Estadual de Maringá.

Mestranda em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial na Faculdade São Leopoldo Mandic (Campinas/SP).

Pós graduada  em Farmacologia pela Associação Maringaense de Odontologia e em Harmonização Oro-Facial pelo Instituto Select.

Professora Ad Honorem em Odontologia na Institución Universitaria Colegios de Colombia UNICOC (Bogotá/Colômbia).

 

Texto escrito por:
Dra. Andressa Bolognesi Bachesk
Cirurgião Buco-Maxilo-Facial
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Flávia Tomaz Salasar
21/04/2023
A Dra. Andressa é simplesmente perfeita Tranquila, tem conhecimentos técnicos, é sempre correta e muito coerente no que…
larissa sa.
30/09/2022
Ótima profissional. Fiz extração dos sisos e a Dra. é cuidadosa e preocupada com o paciente tanto antes e depois do procedimento.…
Gustavo Ribeiro
14/04/2022
Excelente profissional. Realizei extração de sisos e tive um ótimo resultado.

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email