Alterações estruturais da coluna vertebral e exercício físico

Alterações estruturais da coluna vertebral e exercício físico
Alterações estruturais da coluna vertebral e exercício físico

A prática de exercícios físicos ou de atividades esportivas trazem inúmeros benefícios à saúde e à qualidade de vida de qualquer pessoa, mas antes de inseri-las no seu dia a dia, será preciso investigar as possíveis alterações estruturais que a sua coluna possa ter adquirido ao longo da vida.

 

Nosso corpo passa por constantes alterações para se adaptar às exigências da nossa rotina e em alguns casos, nossos músculos podem se adaptar de forma “negativa”, tornando-se mais curtos ou mais longos.

 

Portanto, para trabalhar a coluna vertebral sem agravar possíveis problemas ou ocasionar dor durante a execução de exercícios, primeiro será preciso aproximar a coluna ao máximo do seu equilíbrio postural ideal.

Esse é mais um dos motivos pelo qual devemos ressaltar a importância do acompanhamento profissional especializado na prática de qualquer atividade física.

Texto escrito por:
CAFIP
Clínica de Atividade Física Personalizada
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email