Atividade física após a cirurgia?

Atividade física após a cirurgia?
Atividade física após a cirurgia?

A prática regular de  atividades físicas é essencial para manter o seu corpo e a sua mente saudáveis. Porém, após realizar qualquer cirurgia, é imprescindível respeitar o tempo de repouso recomendado pelo seu cirurgião durante o pós-operatório, prevenindo que os exercícios atuem de forma negativa nos resultados ou possam gerar graves complicações, como por exemplo o rompimento de pontos, má cicatrização ou prejuízos nos resultados estéticos.

O período para retorno às atividades como caminhadas, musculação, lutas ou natação, varia de acordo com o procedimento realizado pelo paciente.

Em média, com 15 dias o paciente é liberado para pequenas caminhadas. A partir dessa liberação a intensidade e os tipos de exercícios vão evoluindo, sempre de acordo com o procedimento realizado.

Por fim, ressalto que você deve seguir à risca as  orientações cedidas pelo seu cirurgião, respeitando o tempo de repouso recomendado pelo seu cirurgião a fim de garantir o sucesso do pós-operatório.

Caso você tenha alguma dúvida sobre quais cuidados você deve seguir durante o seu pós-operatório, entre em contato para agendar uma avaliação e assim poderemos esclarecê-las.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Curi Frascareli Filho
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Paolla
28/07/2022
Um excelente profissional, um querido, super atencioso e calmo. Muito obrigada pelo excelente tratamento, da recepção ao…
Tania Palomo Buzo
27/07/2022
Médico atencioso, qualidade excelente
SANDRA BITTENCOURT
27/07/2022
Começando pela recepção, secretárias te recebem bem; Dr Paulo super-atencioso e competente, tem todo o cuidado no pré e…
Dayanne Mendes de Oliveira
27/07/2022
Atendimento maravilhoso desde a secretária, enfermeiras e o Doutor
Érica Petrelli
27/07/2022
médico atencioso e muito competente! amei cada detalhe e indico de olhos fechados!
Ariane Marques
30/06/2022
Excelente profissional e equipe maravilhosa!

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email