Hemoptise x Epistaxe

Hemoptise x Epistaxe
Hemoptise x Epistaxe

Na medicina, assim como em diversas outras áreas, existem termos que parecem extremamente complexos, mas que quando são esclarecidos, auxiliam na disseminação de informações dentro da nossa sociedade.

Hoje, trouxe duas palavras as quais tenho certeza que irão soar estranhas para você, mas que na prática, são situações que acontecem com frequência: hemoptise e epistaxe.

Hemoptise é a tosse com sangue, que ocorre devido à alterações pulmonares, enquanto a epistaxe consiste em sangramento nasal.

Saber diferenciar esses termos é importante na hora de passar por uma avaliação diagnóstica e, por isso, é importante estar atento aos primeiros sinais e procurar um especialista assim que esses sinais se manifestarem.

Texto escrito por:
Dr. Felipe Braga
Cirurgia Torácica
Rio de Janeiro / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Gustavo de Oliveira Ferraz
11/03/2021
Médico pontual ! Fui bem avaliado pelo Dr Felipe, tirou todas as dúvidas da minha patologia, sinto que estou em ótimos cuidados.…
Leticia Galdino
10/03/2021
Muito atencioso, consulta com 1h de duração sendo muito bem avaliada.

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email