Mastopexia com prótese

A ptose ou a queda das mamas é uma queixa comum entre as mulheres, que pode ser decorrente de fatores hereditários, processos de emagrecimento com grande perda de peso, de uma gravidez ou do próprio envelhecimento natural.

Em casos como este, a mastopexia com prótese é o procedimento cirúrgico mais indicado para corrigir a flacidez mamária, além de aumentar o volume e projetar as mamas.

Quando a cirurgia é indicada?

O procedimento pode ser realizado por qualquer mulher insatisfeita com a ptose das mamas e que apresente boas condições de saúde. Contudo, a mastopexia com prótese não é indicada para pacientes com planos de uma futura gestação ou que estejam passando por um processo de perda de peso.

Como o procedimento é realizado? 

A primeira etapa do procedimento consiste na avaliação clínica da paciente, que deve ser submetida a uma série de exames que possibilitem averiguar o seu estado de saúde.

Após a avaliação clínica, a paciente deverá seguir as orientações pré-operatórias cedidas pelo cirurgião e aguardar o dia da cirurgia. No procedimento, será realizado o ajuste da sobra de pele das mamas, seguido da colocação da prótese, abaixo ou acima do músculo peitoral.

Na sequência, será realizado o sutiã interno, o reposicionamento das aréolas e por fim, a sutura das incisões e a aplicação dos curativos.

Como é o pós-operatório da cirurgia?

De maneira geral, o pós-operatório da mastopexia com prótese costuma ser indolor e para alcançar um resultado final de acordo com o esperado, a paciente deverá seguir todas as recomendações fornecidas pelo cirurgião.

O sutiã cirúrgico deverá ser utilizado por até dois meses após o procedimento, período em que a paciente deve evitar realizar grandes esforços ou movimentos exagerados de elevação dos braços.

A paciente poderá retornar ao trabalho depois de 30 dias e gradualmente, de acordo com a evolução pós-operatória, o cirurgião poderá liberar outras atividades.
O resultado final da mastopexia com prótese poderá ser conferido após cerca de seis meses.

Você possui interesse no procedimento? Entre em contato para agendar uma avaliação ou para maiores informações.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Curi Frascareli Filho
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Paolla
28/07/2022
Um excelente profissional, um querido, super atencioso e calmo. Muito obrigada pelo excelente tratamento, da recepção ao…
Tania Palomo Buzo
27/07/2022
Médico atencioso, qualidade excelente
SANDRA BITTENCOURT
27/07/2022
Começando pela recepção, secretárias te recebem bem; Dr Paulo super-atencioso e competente, tem todo o cuidado no pré e…
Dayanne Mendes de Oliveira
27/07/2022
Atendimento maravilhoso desde a secretária, enfermeiras e o Doutor
Érica Petrelli
27/07/2022
médico atencioso e muito competente! amei cada detalhe e indico de olhos fechados!
Ariane Marques
30/06/2022
Excelente profissional e equipe maravilhosa!

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email