Prótese de Mama

Configurando uma das cirurgias plásticas mais procuradas em todo o mundo, a cirurgia de próteses de mamas é alvo de desejo de mulheres que almejam mamas mais harmoniosas, podendo ser realizada tanto para o aumento quanto para redução das mamas. A cirurgia de próteses de mama pode corrigir o formato, dar volume ou conferir firmeza e simetria aos seios, elevando a autoestima da paciente.

Como posso descobrir qual é o meu tamanho ideal de prótese de mama?

A decisão a respeito do tipo de prótese, assim como do volume dos implantes deve ser tomada em conjunto com o cirurgião, que será responsável por avaliar fatores como a medida das mamas, do tórax, o biotipo da paciente e quais são suas expectativas com o resultado.

Qual é o prazo de validade das próteses?

As próteses de silicone mais recentes são extremamente resistentes, o que faz com que estas não tenham um prazo de validade específico. Contudo, é importante realizar o acompanhamento das próteses e estar atenta aos seus sinais de desgaste, como endurecimento da prótese, dores ou desconfortos, enrijecimento das cicatrizes ou ruptura.

Quais são os principais acessos para as próteses?

O cirurgião, após avaliar a paciente e as suas expectativas, principalmente em relação à posição da cicatriz, pode definir o acesso para colocação das próteses.
As próteses podem ter acesso pelo sulco inframamário (possibilitando que a cicatriz fique escondida na dobra dos seios), pela aréola (conferindo um formato de semicírculo a cicatriz, que coincidiria  com a margem da auréola) ou pela axila (técnica que confere uma cicatriz muito mais aparente).

Quais são os modelos de próteses?

  • Existem alguns modelos de prótese de mama:
    Redonda: Modelo indicado para pacientes que buscam naturalidade, aumentando o contorno da mama, de forma anatômica, mas sem valorizar a região do colo.
  • Cônica: É o modelo ideal para para pacientes com flacidez mamária discreta, que projeta a aréola para frente, mas sem valorizar tanto o colo.
  • Perfil baixo e moderado: São modelos com maior diâmetro e menor projeção, utilizados com o objetivo de aumentar as mamas sem que elas sejam projetadas.
  • Perfil alto e super alto: Possui uma base menor e com maior projeção na sua cúpula, principalmente no caso das super alta, favorecendo mulheres que possuem a base do busto com pouco diâmetro.

Posso diminuir o tamanho dos meus seios e colocar prótese de silicone?

Nos casos onde a paciente deseja melhorar a aparência dos seios, é possível reduzir o tamanho das mamas e conceder novamente sustentação e equilíbrio através da colocação de próteses de silicone.

Se interessou pelo procedimento? Entre em contato para agendar uma avaliação ou para maiores informações sobre ele.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Curi Frascareli Filho
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Paolla
28/07/2022
Um excelente profissional, um querido, super atencioso e calmo. Muito obrigada pelo excelente tratamento, da recepção ao…
Tania Palomo Buzo
27/07/2022
Médico atencioso, qualidade excelente
SANDRA BITTENCOURT
27/07/2022
Começando pela recepção, secretárias te recebem bem; Dr Paulo super-atencioso e competente, tem todo o cuidado no pré e…
Dayanne Mendes de Oliveira
27/07/2022
Atendimento maravilhoso desde a secretária, enfermeiras e o Doutor
Érica Petrelli
27/07/2022
médico atencioso e muito competente! amei cada detalhe e indico de olhos fechados!
Ariane Marques
30/06/2022
Excelente profissional e equipe maravilhosa!

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email