Transplante Capilar

Transplante Capilar
Transplante Capilar

O transplante capilar está entre as cirurgias plásticas mais realizadas pelos homens, que com a crescente quebra dos paradigmas sociais atribuídos à masculinidade, hoje possuem uma maior preocupação com a sua autoimagem e buscam o procedimento para tratar a calvície.

Transplante Capilar: O que é?

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, realizado com o objetivo de implantar folículos capilares nas áreas onde o paciente não possui cabelo ou possui uma concentração de fios com baixa densidade.

Os folículos são retirados da nuca e das regiões laterais do couro cabeludo, onde nunca ocorre calvície, e transplantados nas regiões afetadas pela falta de cabelo.

Transplante Capilar: Como o procedimento é realizado?

O procedimento é indolor, realizado com o uso de anestesia local, que provoca desconforto apenas no momento da aplicação. As principais técnicas de transplante capilar são:

FUT (Follicular Unit Transplantation): Consiste na extração das unidades foliculares da zona doadora através de uma incisão de grande porte, que posteriormente é dividida em pequenas secções, as quais serão implantadas na zona receptora. 

FUE (Follicular Unit Extraction): Nessa técnica, os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora e logo após a extração, o cirurgião realiza pequenas incisões puntiformes no couro cabeludo para que os folículos saudáveis sejam implantados.

Transplante Capilar: Pós-operatório

O pós-operatório do transplante capilar é indolor. O couro cabeludo pode permanecer sensível nos dias seguintes ao procedimento e apenas em alguns casos, o uso de analgésicos e medicamentos anti-inflamatórios é necessário. O resultado do transplante acontece de maneira gradual e progressiva, alcançando o resultado final entre 12 a 15 meses após o transplante.

Você possui interesse no procedimento? Entre em contato para maiores informações.

Texto escrito por:
Dr. Octávio R. Curi Frascareli
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

ERICO GRUPO CONCRETIZA
04/07/2023
Foi fundamental para a efetividade do meu tratamento contra queda de cabelo, ao invés do implante, resolveu com um tratamento…
Juliana Belotto
13/03/2023
Super atenciosos, atendimento maravilhoso e profissional impecável. O Dr. Octávio foi super atencioso e prestativo, explicou…
Jhe Ferreira
04/07/2022
Super atencioso na consulta: Minha primeira consulta teve duração de uma hora e trinta minuto, tirou todas as dúvidas e…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email