Cirurgias Cosméticas da Face

Cirurgias Cosméticas da Face
Cirurgias Cosméticas da Face

 

 

Cirurgias Cosméticas da Face

 

 

As Cirurgias Cosméticas da Face são um conjunto de procedimentos estéticos e por vezes funcionais que tem como objetivo proporcionar maior harmonia e trazer rejuvenescimento do rosto, removendo rugas maiores, e melhorando o contorno e flacidez da região.

 

Em busca de uma aparência mais jovial, diversos são os tipos de procedimentos que podem ser feitos para essa finalidade.

Dentre eles podemos citar: 

 

 

 

Bichectomia

bichectomia é a intervenção cirúrgica que consiste na remoção parcial de gordura facial na região das bochechas, que tem por objetivo modificar ou afinar o contorno facial, podendo inclusive melhorar a deglutição. 

 

Lipoaspiração de Papada

Também conhecido como lipo de papada, trata-se de um procedimento que consiste na aspiração da gordura localizada sob o queixo, a mandíbula e na porção superior do pescoço. Feita mediante anestesia local e sedação, ela é realizada em ambiente hospitalar, dura em média uma hora e o paciente tem alta no mesmo dia.

 

 

Rinomodelação Estruturada

Rinomodelação Estruturada é o procedimento cirúrgico que tem por objetivo melhorar a aparência e a proporção do nariz, alcançando uma maior harmonia facial. 

 

 

Rejuvenescimento das Pálpebras

É a intervenção cirúrgica feita na região das pálpebras, tanto superiores quanto inferiores, com a finalidade de proporcionar rejuvenescimento na região dos olhos, removendo o excesso de pele flácida e tratando as bolsas de gordura palpebrais. 

 

 

Mentoplastia

Feita na região do queixo, a mentoplastia tem como objetivo remodelar o rosto, usando implante ou até mesmo a gordura obtida com lipoaspiração e/ou bichetomia.

 

 

Lifting Facial Minimamente Invasivo

Trata a flacidez de pele do rosto, bem como reposiciona as estruturas musculares da face, trazendo um melhor aspecto e um rosto rejuvenescido. É muito comumente associada ao lifting-cervical (para tratamento da flacidez do pescoço) e lipoaspiração da "papada", para obter-se melhores resultados.  Hoje ainda pode-se considerar o mini-lifting para casos de flacidez menos acentuada de rosto e pescoço (pacientes mais jovens).

 

 

Dr Eduardo Moreschi

Especialista, Mestre e Doutor em Cirurgia Maxilofacial – USC – Bauru – SP

Mestre em Medicina Estética – Universidade Católica de Cuyo – Espanha 

Residência em Cirurgias Estéticas da Face – CTA – Miami Health Institute - USA

Fellow em Cirurgias Estéticas da Face – ArnettCourses – Santa Barbara – USA

 

Texto escrito por:
Dr. Eduardo Moreschi
Cirurgião Buco-Maxilo-Facial
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Fabiana Hernandes
25/05/2022
Dr Eduardo além de atencioso com os pacientes , tem uma técnica de excelência, impecável em todos seus procedimentos.
Tatiane Rodrigues de Oliveira
05/04/2022
Doutor Eduardo é um excelente profissional, super atencioso e o melhor naquilo que faz!

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email