Conheça o Coolsculpting

Conheça o Coolsculpting
Conheça o Coolsculpting

Manter uma dieta equilibrada, somada à prática de atividades físicas, nem sempre pode ser suficiente para eliminar o acúmulo de gordura localizada.  Por esse motivo, tem sido cada vez mais comum observarmos pacientes à procura de procedimentos que possam oferecer esses resultados de forma muito mais rápida e eficiente.

Nesse cenário,  o CoolSculpting® é uma tecnologia que vem se destacando mundialmente.

O tratamento com o CoolSculpting® é realizado com o objetivo de eliminar a gordura localizada de diversas regiões do corpo, de forma não invasiva, através da Criolipólise das células de gordura.

CoolSculpting®: Plano de tratamento personalizado

Antes do procedimento ser realizado, será importante alinhar com o profissional responsável pela aplicação do CoolSculpting® quais são os seus objetivos de remodelagem corporal. Ao analisar o corpo do paciente através de diferentes ângulos, será possível definir quais são as áreas específicas em que se deseja eliminar o acúmulo de gordura.

Porém, é preciso ressaltar que este não é um tratamento para emagrecimento, mas sim para tratar a gordura localizada.

CoolSculpting®: Como a gordura é eliminada durante o procedimento?

Na primeira etapa do procedimento, o especialista deverá aplicar uma camada de gel sobre a área que será tratada e, na sequência, o aparelho começará a sugar a gordura e resfriá-la. 

Por meio do resfriamento é possível atingir as células do tecido adiposo que se encontram sob a pele. A gordura é então congelada e aos poucos, destruída e eliminada de forma natural pelo organismo.

Tratando-se de uma técnica de resfriamento controlada, o CoolSculpting® não afeta a epiderme ou aos órgãos, o que significa que o paciente não precisará passar por nenhum tipo de repouso.

CoolSculpting®: Como são os resultados?

Os resultados oferecidos pela técnica podem ser percebidos após 2 meses do tratamento.

No entanto, o processo de eliminação das células adiposas continua por até 6 meses após o procedimento.

O CoolSculpting®, além de promover a redução de gordura, promove também uma melhora no contorno da face e do corpo do paciente. Dessa forma, o tratamento com o CoolSculpting® é capaz de aumentar a aumenta e proporcionar bem-estar ao paciente que antes se sentia incomodado com o próprio corpo.

Gostou de conhecer o CoolSculpting®? Então entre em contato e agende o seu tratamento, ou esclareça suas dúvidas sobre o procedimento.

Texto escrito por:
Dra. Thais Micheletti Freire
Endocrinologista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email