Pelo bem de sua saúde - Redução de mama

Pelo bem de sua saúde - Redução de mama
Pelo bem de sua saúde - Redução de mama

Os seios, são uma região do corpo feminino com poder de realçar a beleza da mulher ou fazer com que ela se sinta desconfortável com o próprio corpo, principalmente quando falamos em relação ao tamanho das mamas, o que pode criar uma relação de amor de ódio com inúmeros prejuízos à autoestima.

Além disso, a hipertrofia mamária pode atrapalhar na rotina de uma mulher, provocando dores no pescoço, ombros e na coluna, além de assaduras nas dobras dos seios, entre outros problemas.

Hipertrofia mamária

O crescimento excessivo das mamas pode ocorrer devido a diversos fatores, como ganho de peso, fatores genéticos, diabetes e gravidez. Com a hipertrofia mamária, o peso dos seios passa a afetar a coluna, provocando dores constantes e favorecendo o surgimento de problemas como hérnia de disco, cifose e até mesmo incapacidade funcional.

No dia a dia, atividades físicas, sexuais e a escolha de roupas também podem ser comprometidas pela hipertrofia mamária, propiciando o desenvolvimento de quadros depressivos ligados à insegurança corporal. Nesses casos, a mamoplastia redutora pode oferecer uma nova perspectiva a paciente

Mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora visa corrigir o volume excessivo dos seios, removendo parte do tecido mamário e da pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaçam as necessidades físicas e emocionais da paciente.

As cicatrizes do procedimento  são planejadas para ficarem localizadas em regiões pouco visíveis, oferecendo um resultado extremamente natural e esteticamente bonito para as pacientes.

Pelo bem de sua saúde e da sua autoestima, cuide-se! Você mais do que merece.

Entre em contato para maiores informações sobre o procedimento e seus benefícios ou para agendar uma avaliação.

Texto escrito por:
Dra. Fabiana Turchiari
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email