Lipo 3D

A lipoaspiração 3D é um procedimento realizado com o objetivo de deixar o corpo do paciente muito mais atlético. No procedimento, o cirurgião não elimina a gordura aspirada, como na lipoaspiração convencional, mas esculpe o corpo do paciente ao trabalhar com a gordura de forma estratégica, conferindo um efeito de definição abdominal.

Para quem o procedimento é indicado?

A lipo 3D é indicada para homens e mulheres com hábitos de vida saudáveis, que praticam atividade física regularmente e estão dentro do seu peso ideal, ou apenas com leve sobrepeso.

Em quais regiões do corpo o procedimento pode ser realizado?

Geralmente, quando os pacientes que realizam o procedimento são mulheres, as regiões escolhidas para lipoaspiração compreendem costas, glúteos e abdômen. No caso dos homens, as regiões escolhidas geralmente são peitoral, costas e abdômen.

Como é o pós-operatório do procedimento?

Semelhante à lipoaspiração convencional, o paciente necessita permanecer em repouso nos primeiros dias após o procedimento e fazer uso da cinta modeladora por um período que pode variar de 30 a 60 dias.

Quanto a duração dos resultados?

Assim como em qualquer outra cirurgia focada no contorno corporal, os resultados da lipo 3D permaneceram enquanto o paciente mantiver hábitos de vida saudáveis, sem passar por grandes oscilações de peso e mantendo a prática regular de atividades físicas.

Considerações sobre o procedimento

Apesar de ser uma técnica ultra moderna e capaz de conferir o tão sonhado abdômen de tanquinho, a lipo 3D deve ser realizada somente quando há indicação médica, em centro cirúrgico e  por um cirurgião plástico devidamente habilitado, com especialização e experiência na realização do procedimento.

O paciente deve passar por uma rigorosa avaliação clínica antes que a lipo 3D seja realizada, sendo esta fundamental para garantir o sucesso do procedimento e alcançar as expectativas a respeito do resultado.

Para que você possa realizar a cirurgia de forma segura e sem medo, entre em contato para agendar uma avaliação.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Padovez
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email