Mastopexia - Em quais situações é a melhor opção?

Mastopexia - Em quais situações é a melhor opção?
Mastopexia - Em quais situações é a melhor opção?

Sem dúvidas, as cirurgias plásticas na região das mamas estão entre os procedimentos mais procurados no Brasil e no mundo. Quando nos referimos a cirurgias na região das mamas, a mamoplastia de aumento é comumente a mais lembrada, porém, existem casos onde as pacientes não desejam aumentar o tamanho das suas mamas, mas sim, remover o excesso de pele e tecido da região para conferir um o novo contorno às mamas.

O que é e como é realizada a mastopexia?

A mastopexia, também conhecida como lifting de mama, é a cirurgia realizada quando o objetivo é levantar ou remodelar as mamas que apresentam algum grau de ptose, sem diminuir ou aumentar o volume dos seios.

O excesso de gordura e tecido são condições frequentes na vida de diversas mulheres, provocadas principalmente por fatores como envelhecimento, gravidez, período de amamentação, variações de peso, fatores hereditários, entre outros. 

No procedimento, os tecidos mamários, a gordura e a aréola são reposicionados enquanto o excesso de pele das mamas é removido, visando atingir uma posição mais harmônica em relação à estrutura corporal da paciente. 

Como fica a cicatriz decorrente do procedimento?

O tamanho e o formato da cicatriz da mastopexia variam de acordo com a estratégia adotada pelo cirurgião responsável. De maneira geral, a cicatriz possui um formato de “T” invertido, mas isso não é uma regra.

A incisão utilizada na mastopexia varia de acordo com o nível de flacidez apresentado pela paciente, o que pode até mesmo exigir a associação com uma mamoplastia de aumento para remodelar os seios.

Gostou do artigo sobre Mastopexia? Então, entre em contato para agendar uma avaliação ou para obter maiores informações sobre o procedimento.

Texto escrito por:
Dra. Fabiana Turchiari
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email