Diga adeus ao olhar cansado - Blefaroplastia

Diga adeus ao olhar cansado - Blefaroplastia
Diga adeus ao olhar cansado - Blefaroplastia

O excesso de pele na região das pálpebras é um problema muito comum e que afeta várias pessoas, principalmente após os 40 anos, sendo um dos efeitos do envelhecimento natural e da diminuição da produção de colágeno, que leva a perda de elasticidade na pele.

A blefaroplastia é a cirurgia plástica realizada com o objetivo de remover esse excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço e oferecendo um olhar mais jovial ao paciente, renovando completamente a sua aparência.

Para quem a  blefaroplastia é indicada?

Conforme mencionei acima, o procedimento é procurado principalmente para corrigir questões estéticas, mas ele também pode ser realizado para reparar problemas funcionais que estejam afetando a saúde ou a visão.

A blefaroplastia é indicada em casos de:

  • Excesso de pele ou flacidez na região das pálpebras;
  • Bolsas de gordura localizadas abaixo dos olhos;
  • Queda das pálpebras decorrentes de causas musculares;
  • Queda das pálpebras decorrentes do excesso de pele;
  • Pacientes com a presença de xantelasmas;
  • Pacientes com aspecto facial de cansaço.

Como a cirurgia da blefaroplastia é realizada?

A blefaroplastia deve ser realizada somente por cirurgiões especializados em cirurgia plástica ocular, fator crucial para garantir que a integridade dos olhos não seja afetada ao longo do procedimento. O procedimento pode ser realizado tanto na pálpebra superior, quanto na inferior e até mesmo em ambas. A cirurgia também pode ser associada a outros procedimentos estéticos, dependendo sempre das condições e do desejo do paciente.

A duração aproximada da cirurgia é de uma hora e geralmente, o paciente não precisa ser internado. Os resultados iniciais podem ser vistos 15 dias após a cirurgia, enquanto o resultado pode ser visto apenas após 3 meses do procedimento.

Se interessou pelo procedimento e deseja realizar a cirurgia sem medo? Entre em contato para agendar uma avaliação ou para obter maiores informações sobre a blefaroplastia.

Texto escrito por:
Dr. Paulo Padovez
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email