Conheça a Gluteoplastia

Conheça a Gluteoplastia
Conheça a Gluteoplastia

A gluteoplastia é a cirurgia plástica que visa aumentar, dar firmeza ou remodelar a região dos glúteos com implantes de silicone, solucionando esses incômodos.

No Brasil, a procura pela gluteoplastia cresceu significativamente na última década, fato que se justifica pela paixão pelas praias e por conta do clima tropical do nosso país.

Outro fator que levou a esse aumento é a modernização das técnicas aplicadas no procedimento, que proporcionam resultados cada vez mais satisfatórios, como baixo risco cirúrgico e um pós-operatório tranquilo.

Quais são os tipos de gluteoplastia?

Existem três tipos de gluteoplastia, com diferentes objetivos, sendo recomendados de acordo com o desejo da paciente.

  • Lipoaspiração: Consiste na remoção de gordura localizada nos glúteos,  com o objetivo de moldar o contorno da região;
  • Prótese de silicone: Conhecida também como gluteoplastia de aumento, é caracterizada pela inserção de uma prótese de silicone específica para a região;
  • Lipoenxertia: Consiste na inserção de gordura retirada da própria paciente, no glúteo, com o objetivo de remodelar a área.

Qual o melhor tipo de gluteoplastia?

Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, antes de optar pela gluteoplastia o paciente deverá passar por uma avaliação com o cirurgião plástico, onde será possível determinar qual a melhor técnica para alcançar os objetivos desejados pela paciente.

Após a avaliação e realização dos exames, o tamanho da prótese será definido, caso seja uma gluteoplastia de aumento.

Se a paciente optar pela lipoaspiração, a gordura localizada no glúteo é retirada através de pequenas incisões, que deixam cicatrizes quase imperceptíveis e conferem um resultado extremamente satisfatório.

No caso da lipoenxertia, para aumentar ou remodelar a região dos glúteos, o cirurgião poderá utilizar a gordura extraída da região abdominal, da face interna dos joelhos ou da região lombar.

Se interessou por algum dos três tipos de gluteoplastia? Entre em contato para agendar uma avaliação.

Texto escrito por:
Dra. Fabiana Turchiari
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

rosana romagnolli
18/07/2022
Profissional extremamente dedicada e atenciosa, super perfeccionista. No pós operatório,a dra sempre responde as mensagens,…
Sheyla Alves
14/07/2022
A Dra. Fabiana é uma excelente profissional, além de pessoa! Faz nos sentir bem, confortável com o seu ótimo atendimento…
Juliana Patrícia Castro Garcia
13/07/2022
Olá.. Quando estava pesquisando em vários médicos, a Dra Fabiana foi a única que disse que meus seios iriam ficar os dois…
Valquíria Navarro
13/07/2022
Realizei dois procedimentos com a Dr. Fabiana e desde a primeira consulta me senti a vontade e segura para os procedimentos,…
Fernanda Santos
25/02/2021
Adorei fazer minha cirurgia com você Dra. Desde a primeira consulta já fiquei encantada com seu atendimento e equipe. Operei…
Eisteffani franscisca Gonçalves da Silva
05/04/2019
Agradeço o atendimento, você foi excelente, fiquei super tranquila, cirurgia foi muito tranquila... o resultado ficou perfeito,…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email