Neuralgia Pós-Herpética

Neuralgia Pós-Herpética
Neuralgia Pós-Herpética

A neuralgia pós-herpética é caracterizada como uma dor persistente por mais de três meses, após a resolução das lesões de pele provocadas pelo herpes-zoster.

O herpes-zoster é uma erupção cutânea dolorosa resultante da reativação do vírus varicela-zóster, que ocorre décadas após a infecção primária da catapora.

A imunidade celular para o vírus da catapora diminui com a idade ou devido à imunossupressão, fazendo com que o vírus seja reativado e migre até a pele, causando dor e gerando erupções cutâneas.

Na neuralgia pós-herpética, a dor pode ser constante ou intermitente, com o paciente relatando sentir diferentes tipos de dor, que afetam a qualidade de vida dos pacientes e interferem em suas atividades cotidianas.

Atualmente existem diversas opções de tratamento, desde as farmacológicas até o uso de bloqueios percutâneos, tratamento que possui grande eficácia, caso seja iniciado de maneira precoce.
Portanto, é importante prevenir, diagnosticar e tratar o herpes-zoster e suas complicações precocemente.

Texto escrito por:
Dr. Orlando Colhado
Especialista em Dor
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

marcio moura
16/02/2024
Ótimo médico
Nagila Lobato Marconato Garcia
27/01/2023
Ótimo atendimento, excelente profissional. Dois dias após a aplicação, estou praticamente sem dor. Recomendo muito.
Renato CS Cardoso
30/08/2022
Muito atencioso . Os remédios acabaram com minha dor
Luiz Henrique Begnossi
26/04/2022
Excelente profissional

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email