Rejuvenesça seu olhar com a Blefaroplastia

Rejuvenesça seu olhar com a Blefaroplastia
Rejuvenesça seu olhar com a Blefaroplastia

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural. A blefaroplastia é o procedimento capaz de diminuir os incômodos relatados pela maioria dos pacientes, que afetam a autoestima e a saúde dos olhos.

Quando a blefaroplastia é indicada?

A cirurgia é indicada em casos de:

  • Excesso de pele e/ou flacidez nas pálpebras;
  • Bolsa de gordura abaixo dos olhos;
  • Ptose palpebral (queda das pálpebras por causas musculares);
  • Pseudoptose palpebral (queda das pálpebras por excesso de pele);
  • Presença de xantelasmas;
  • Face com aspecto de cansaço.

Como a blefaroplastia é realizada?

A blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, podendo ser associada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo do paciente. 

O cirurgião responsável delimita o local em que será realizada a cirurgia. Em seguida, o mesmo realiza cortes nas áreas delimitadas, retira o excesso de pele, gordura, músculo e por fim, a sutura e os pontos.

A cicatriz resultante da blefaroplastia é simples e fina, ficando escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.

Pós-operatório e recuperação da blefaroplastia 

O período pós-operatório é considerado simples e, por mais que possa incluir dores e inchaços, os sintomas são totalmente administráveis com medicação. Os desconfortos desaparecem após cerca de uma semana, variando de acordo com o organismo de cada paciente, que poderá retornar às suas atividades em 30 dias.

Como ficam os resultados da blefaroplastia?

Os resultados começam a ser vistos a partir de 15 dias após a cirurgia e ficam mais evidentes quando o inchaço começa a diminuir, aproximadamente três meses após o procedimento.

Gostou do artigo sobre blefaroplastia ? Então compartilhe o link e ajude a divulgar o procedimento para outras pessoas que podem se beneficiar dele.

Texto escrito por:
Dra. Fabiana Turchiari
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email