A foliculite

 A foliculite
 A foliculite

A foliculite é uma inflamação superficial do pelo e pode ser causada por bactérias ,fungos ou até vírus ,surgindo bolinhas brancas ou vermelhas e na maioria das vezes com inchaço e coceira. no tratamento é utilizado antibióticos orais ou tópicos.

O pelo encravado é quando ele não consegue sair através do folículo piloso como se ele dobrasse antes causando os mesmos incômodos da foliculite .os pelos podem encravar por alguns motivos como métodos depilatórios que deixam o pelo fino e ele perde força parar sair da pele,falta de hidratação, algumas causas genéticas ou hormonais. O pelo encravado se não tratado pode evoluir para um foliculite. o tratamento é indicado hidratar a pele e se necessário corticoides tópicos e depilação á laser( esse tipo de luz é eficaz para matar definitivamente o pelo , se utilizar uma luz fraca não sera eficaz e ate piorando o quadro afinando esses pelos).

Texto escrito por:
Kelly Matos
Depilação definitiva a laser
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email