Clareamento dental é para qualquer pessoa?

Clareamento dental é para qualquer pessoa?
Clareamento dental é para qualquer pessoa?

O clareamento dental é um procedimento odontológico estético, que consiste no processo de retirada de manchas e o amarelado da parte exterior dos dentes, ocasionados ao longo dos anos e, dessa maneira, torná-los mais brancos.

É fundamental que um profissional oriente todo o tratamento para que seja realizado corretamente sem ocasionar danos.

Este procedimento é indicado para aumentar a autoestima do paciente, deixando os seus dentes muito mais brancos e com aspecto saudável.

No entanto, o procedimento não é indicado quando:

• Os pacientes são crianças: Os tecidos de uma criança ainda são muito permeáveis, podendo causar dores e comprometer a polpa do dente.

• Pacientes com periodontite ou sensibilidade: Os compostos químicos podem provocar irritação na gengiva, deixando os tecidos ainda mais suscetíveis à ação de microrganismos, nos casos de periodontite.

• Gestantes ou lactante: Os produtos químicos serão transmitidos ao bebê, seja pela saliva da gestante ou através da amamentação.

• Pacientes com cárie ou tártaro: Ocorrerá sensibilidade e por isso, a reabilitação dos dentes é recomendo antes do clareamento.

Texto escrito por:
Dra. Andréa Peres
Cirurgião(a) Dentista
Rio de Janeiro / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Eisteffani franscisca Gonçalves da Silva
04/04/2022
Ótima profissional, o procedimento foi excelente. Resultado incrível

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email