VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE FOME E SACIEDADE?

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE FOME E SACIEDADE?
VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE FOME E SACIEDADE?

A fome é uma sensação produzida pelo corpo humano, resultante da ausência de alimentos por longos períodos, sendo um sinal da necessidade fisiológica de comer.

O hormônio grelina, que é produzido no estômago quando o órgão se encontra vazio, é responsável pelo controle do apetite e também, um dos responsáveis pela sensação de fome.

A saciedade, no entanto, é o prazer que experimentamos quando ficamos satisfeitos após comer. Assim, ressalto a importância de se alimentar com atenção plena, consciente do que se está ingerindo.

Algumas estratégias podem ser adotadas para aumentar a saciedade e manter a fome longe por mais tempo, como comer saladas no almoço e no jantar, adicionar uma fonte de proteína e optar por sementes nos lanches.

Ficou alguma dúvida? Estou a sua disposição para ajudar! Encontre meu contato no link da bio

Responsável técnico: Dra. Patrícia Peres Almeida Gomes
CRM/PR 17319 | RQE: 12.945

#fome #saciedade #comer #comerintuitivo #saudecianorte #endocrinologia #endocrinologista #endocrinologistacianorte #endocrinologiacianorte #saúde

Texto escrito por:
Dra. Patrícia Peres Almeida Gomes
Endocrinologista
Cianorte / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

JAQUELINE NEGRIZOLI GRACIANO
06/09/2021
ótima profissional, super atenciosa!

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email