A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais executada no mundo. Consiste na retirada de depósitos de gordura localizada (lipodistrofias) com a utilização de cânulas de diferentes calibres e de pressão negativa (obtida através de aparelho lipoaspirador).
Na vibrolipoaspiração, a cânula é acoplada a um aparelho, responsável por emitir vibração em sentidos diferentes (anteroposterior e circular) em alta frequência, possibilitando assim a retirada de mais gordura com menos movimentos. Ou seja, o procedimento é realizado em um menor tempo e com menor trauma cirúrgico.
A lipoenxertia consiste no preparo adequado da gordura retirada através de métodos específicos e na sua reaplicação em áreas que necessitam de preenchimento para melhora do contorno corporal.
São tratamentos cirúrgicos e devem ser realizados em ambiente hospitalar. Não têm como objetivo o emagrecimento e sim a melhora do contorno corporal em pacientes dentro de uma faixa normal de peso, com dificuldade de eliminar depósitos de gordura localizada.
Procure sempre um Cirurgião Plástico com Formação – Associado da SBCP. Acesse o site www.cirurgiaplastica.org.br e confira se o seu Médico é mesmo um Cirurgião Plástico.
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008), em Cirurgia Geral pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2011), em Cirurgia Plástica e Reparadora pelo Hospital de Clinicas da Universidade Federal do Paraná, em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial pelo Centro de Atendimento Integral ao Fissurado (CAIF-PR) e Hospital Universitário Cajuru de Curitiba.. Atua na área de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica, além de compor o corpo médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgências (SAMU) da Prefeitura Municipal de Curitiba. Compõe o Corpo Clinico do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa-PR na área de Reconstrução de Mama e do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba como Preceptor de Cirurgia Plástica e Reparadora.
Informações coletadas do Lattes em 07/09/2022