O laser CO2, também chamado de laser de dióxido de carbono, é um procedimento realizado com o objetivo de eliminar rugas, manchas e marcas na pele, conferindo um aspecto rejuvenescido ao paciente.
Esse tipo de Laser CO2 utiliza feixes de luz que, como ondas, penetram tanto nas camadas superficiais quanto nas mais profundas da pele, atingindo a epiderme e a derme, provocando assim danos térmicos localizados e estimulando a produção de colágeno, bem a renovação celular.
Durante o procedimento, é possível observar a contração imediata da pele, pois o colágeno se contrai diante de temperaturas acima de 60 graus. O Laser CO2 tem grande afinidade com a água, por isso atinge as camadas mais profundas da pele.
- Rugas e linhas de expressão;
- Melhorar a textura da pele;
- Flacidez facial ou corporal;
- Manchas escuras na pele ou melasma;
- Manchas senis;
- Estrias;
- Cicatrizes de acne da região do rosto;
- Rejuvenescimento facial.
Após a demarcação da área de aplicação e do devido preparo da pele com um gel específico, utilizamos diversos disparos sequenciais do Laser de CO2, que podem provocar algum desconforto inicial em pessoas mais sensíveis, fazendo com que o uso de anestésicos possa ser aconselhado.
Inicialmente, a pele apresenta vermelhidão e inchaço durante aproximadamente 4-5 dias, havendo uma suave descamação de toda a região tratada após esse período. O tratamento é feito em média com o total de 3 a 6 sessões, com intervalo de 45 a 60 dias entre cada uma delas e os seus resultados se tornam ainda mais evidentes após 20 dias de tratamento.
Está pensando em realizar o procedimento de forma segura e com aplicações ideias para você? Entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o Laser CO2.
Dra. Carolina Garcia Feijó
CRM RS/20226 CRM PR/24238
Ao longo de sua jornada como dermatologista, especializou-se em cosmiatria e laser, frequentando centenas de cursos, congressos e workshops como assistente e/ou palestrante, como nos Meetings da Academia Americana de Dermatologia (AAD Meeting), realizados anualmente nos Estados Unidos, Congressos Íbero-latino-americanos de dermatologia (CILAD), realizados em países da América e Espanha e congressos da RADLA (Reunião Anual de Dermatologia Latino-Americana), em países da América Central e do Sul, congressos do IMCAS- Aesthetic Surgery and Cosmetic Dermatology, realizados anualmente na Europa e Ásia e Congressos Mundiais de Dermatologia, como o realizado em Vancouver, Canadá, em 2015.
Dentre os eventos nacionais, os Congressos Brasileiros de Dermatologia, promovidos pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Congressos Brasileiros de Cirurgia Dermatológica, promovidas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e diversas jornadas regionais, em diferentes estados do país.
Sua experiência é voltada para a ciência do embelezamento e correção estética, sempre se aprimorando no bem-estar individual, tendo como lema a saúde em primeiro lugar. Prega a associação de técnicas para um resultado natural, o que é buscado por vários de seus pacientes, principalmente nos dias de hoje, onde é comum ver pessoas que mudam drasticamente sua fisionomia, na busca pela juventude.